A correria e o estresse se tornaram comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do bicho de estimação e até os inúmeros programas do final de semana podem deixar qualquer um cansado e sem energia.

Mas é preciso sempre buscar o equilíbrio e cuidar da saúde para que o organismo não sinta tanto os efeitos desta rotina e alguns alimentos podem ajudá-lo nessa tarefa. Por isso, a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, selecionou algumas opções que são ótimas fontes naturais de energia. Veja alguns alimentos que te deixam com animo para enfrentar o dia a dia:

Açaí

Esse poderoso energético é ainda mais eficiente quando servido com mel e granola, o que ajuda a melhorar a disposição. Além disso, mantém a imunidade em alta, afastando possíveis doenças. Essa fruta pode ser consumida também com sorvete, vitaminas e sucos.

Chocolate amargo

Além de possuir substâncias que auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos, o que facilita a passagem do sangue, ele colabora na prática de exercícios que necessitam de força. Ele pode ser utilizado na preparação de bolos e mousses ou ser consumido em barra.

Banana

Essa fruta ajuda na prevenção da hipertensão arterial e de cãibras. É rica em vitaminas, minerais e fibras, que ajudam a manter a disposição. Por isso, é um item indispensável em uma salada de frutas ou vitamina.

Café

Ele tem um ótimo poder estimulante. Além disso, pesquisas apontam que algumas de suas substâncias podem ajudar na prevenção de demências e Alzheimer. Aqui vale a versão tradicional, frozen, cappuccino etc.

Fonte: Terra

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários