Embora possa parecer improvável, muitos chefes também precisam de feedback para melhorar seu desempenho na liderança de um time. Entretanto, dar um retorno aos seus superiores sobre suas atitudes pode ser bastante constrangedor, especialmente se esse retorno for negativo. Confira 3 dicas para não destruir o desempenho da equipe e ainda ser político na hora de dar um feedback ao seu chefe.

1. Pergunte constantemente

Assuma a posição de questionador e não espere que o seu chefe dê as instruções para você. Se você se adianta e o questiona a respeito das tarefas e projetos, mostra a ele duas coisas: você está interessado e as informações fornecidas por ele não são suficientes para que você realize o seu trabalho. Essa é uma maneira sutil de fazer com que seu chefe perceba suas deficiências.

2. Mostre receptividade

Uma boa saída para abrir espaço para os feedbacks é mostrar como você é receptivo a eles. Pergunte ao seu chefe o que você poderia melhorar, em quais pontos está pecando e o que deve continuar fazendo. Avaliar os seus comportamentos vai fazê-lo pensar sobre os seus próprios e dessa maneira você ganha abertura para comentar as suas impressões.

3. Não cobre

Pode ser difícil para o seu superior receber críticas, portanto, tente não complicar ainda mais as coisas. Claro que você quer vê-lo colocando as suas sugestões em prática, mas lembre-se de que cada pessoa tem o seu tempo para aceitar críticas. Se isso se tornar um problema, converse com o seu chefe e esclareça todos os pontos mal compreendidos entre vocês.

Fonte: Infomoney