As pessoas mais ricas e famosas do universo da tecnologia, obviamente, não nasceram na posição onde hoje se encontram. Quando jovens, os controladores de impérios mundiais já foram subordinados.

Entre estágios não remunerados e posições de secretaria em repartições públicas, conheça o início da trajetória de alguns deles, de acordo com o site Business Insider.

1) Bill Gates

Antes de ser a pessoa mais rica do mundo, Bill Gates teve como primeiro emprego uma posição de assistente de parlamentares do Congresso em Seattle.

2) Steve Jobs

Steve Jobs hoje tem livros e filmes a seu respeito, mas antes disso participou de um programa de estágio de férias de verão na HP, construindo medidores de frequência.

3) Kevin Systrom

O criador do Instagram entrou em 2015 na lista da revista “Fortune” dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes no mundo dos negócios. Em sua juventude ele trabalhou para os fundadores do Twitter, Noah Glass e Evan Williams, em uma startup de transmissão de podcasts chamada Odeo.

4) Max Levchin

Antes de criar a inovadora plataforma de pagamentos PayPal, Max Levchin trabalhou como programador em um laboratório de computadores de uma faculdade da Califórnia.

5) Elon Musk

Ele garante que vai levar os seres humanos a Marte em poucos anos. Provavelmente muitas pessoas ririam da ideia se soubessem dela quando o executivo dono da Tesla ainda era estagiário do programa de férias do Bank of Nova Scotia.

6. Evan Spiegel

Spiegel tem apenas 26 anos e um patrimônio líquido de US$ 2,1 bilhões, de acordo com a revista “Forbes”. Cofundador do Snapchat, o jovem já teve um estágio não remunerado na Red Bull, antes de entrar na faculdade em Stanford.