Encontrar uma nova oportunidade de trabalho pode demorar. Então, conheça estratégias que podem acelerar este processo

Se você está com dificuldade para encontrar um emprego, saiba que você não está sozinho. O mercado está cada vez mais competitivo, de modo que você deve encontrar maneiras de se destacar dos demais profissionais. Confira então alguns conselhos que a Universia Brasil reuniu e descubra como você pode encerrar de vez seu processo de busca:

1 – Valorize-se

Você não deve chegar à entrevista de emprego com a sensação de que não vai conseguir, porque não tem muita experiência ou por alguma outra insegurança sua. Mostre o seu conhecimento sobre a área, ainda que você só tenha tido contato com ela através das disciplinas na faculdade. Compense sua falta de experiência colocando em prática o que aprendeu com professores, fazendo trabalhos acadêmicos e com atividades extracurriculares.

2 – Potencial

Demonstre que você está disposto a aprender e a trabalhar duro para dar conta da sua função, ainda que você não tenha muita experiência. Na entrevista, o recrutador deve perceber que você é jovem e, munido de novos conhecimentos, tem potencial para ser um ótimo profissional dentro da sua empresa. Lembre-o de que novos profissionais geralmente são mais proativos, têm ideias diferentes, trazem maneiras novas de realizar certas atividades, não têm tantos vícios de execuções e são mais abertos a mudanças.

3 – Networking

Esta é a hora em que você deve se preocupar mais com sua rede de contatos. Como você quer muito arranjar um emprego, a ajuda pode vir de qualquer lugar e de qualquer um. Por isso, é essencial que esteja frequentemente conectado a pessoas importantes. Além disso, não ignore nenhum dos antigos colegas de faculdade, afinal eles também te podem ajudar muito.

Fonte: Universia Brasil

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários