Prepare-se para impressionar seu entrevistador com frases que chamarão a atenção dele

Entrevistas de emprego são situações que geram bastante ansiedade e, por isso, muitos candidatos por nervosismo acabam fazendo declarações que não agradam os gestores. Se você está ambicionando uma vaga específica, mas teme que isso aconteça com você ou então acredita que não saberá o que dizer, tenha em mente essas três frases, porque elas certamente agradarão os ouvidos do seu entrevistador:

1 – “Eu obtive sucesso nisso”

Listar suas habilidades não é o suficiente para conseguir a atenção do seu possível chefe. Por isso, demonstre como estas suas capacidades fizeram com que você atingisse seus objetivos. É importante ressaltar que você deve apenas contar a sua experiência e não se gabar, afinal esta atitude não apreciada pelas pessoas de maneira geral. Outra dica é tentar mostrar como você lidou com situações anteriores que envolveram trabalho em equipe, prazos e outros aspectos do cotidiano de um emprego.

2 – “Estou empolgado com esta vaga”

Esta frase pode ser decisiva caso o gestor esteja em dúvida entre dois candidatos, afinal se ambos apresentarem características semelhantes, o desempate provavelmente será observar qual dos dois parece mais motivado para assumir o cargo. Claro, falar isso apenas para causar uma boa impressão não adianta. Então, caso você realmente tenha se empolgado com esta oportunidade, demonstre interesse pela empresa: acesse o site da empresa e faça uma pesquisa. Estas atitudes que te diferenciarão dos seus concorrentes.

3 – “Eu estava pensando em fazer um curso para aperfeiçoar/desenvolver justamente esta habilidade”

Provavelmente você não terá no seu currículo todas as habilidades exigidas pelo entrevistador, mas saiba que isto não será um problema, sobretudo se você está no início de carreira. Entretanto, é essencial que você saiba identificar – não apenas em relação a descrição da vaga – quais áreas você precisa dar mais atenção, afinal demonstrar interesse em se desenvolver profissionalmente é uma atitude que evidencia o fato de que você está levando sua carreira a sério. Por isso, se o entrevistador ressaltar que você não apresenta determinada aptidão, mostre que você é proativo e mencione sua vontade de aprender a respeito daquele assunto.

Fonte: Universia Brasil