Se as notificações das redes sociais no seu celular interrompem seu fluxo de trabalho, veja como solucionar este problema

Manter o foco nos estudos pode ser bastante complicado, sobretudo se você usa a internet como meio de tirar dúvidas sobre os conteúdos trabalhados em sala, afinal sempre há aquele site capaz de tirar toda sua concentração e fazê-lo passar horas navegando nele. Para que esta situação não atrapalhe mais seu desempenho na escola e prejudique sua preparação para os vestibulares deste ano, a Universia Brasil reuniu três dicas. Confira-as a seguir:

1 – Bloqueie alguns sites baixando aplicativos para o seu computador

Se você tem o hábito de checar suas redes sociais a cada nova notificação recebida, há dois aplicativos que podem dar fim a esta distração quando você estiver estudando. Para computadores cujo sistema operacional é Windows, é recomendável fazer o download do Cold Turkey, no qual basta editar uma lista denominada Black List, acrescentando os sites que te atrapalham. No caso de aparelhos MAC, baixe o Self Control. A vantagem deste app é que você pode definir quanto tempo os sites da sua lista permanecerão bloqueados. Depois de iniciada a contagem, você não consegue burlar esta medida, porque o aplicativo não permite seu acesso até acabar o tempo estipulado anteriormente, ainda que você tente reiniciar seu computador.

2 – Bloqueie o acesso às páginas no browser

Caso você prefira que seu navegador impeça seu acesso a estes sites, há outras opções. Se você é usuário do Chrome, baixe o Block Site. Usuários do Safári e do Firefox, por sua vez, podem fazer o download do Mindful Browsing e do BlockSite, respectivamente. Não se esqueça de habilitar estas novas funções e adicionar os sites indesejados na sua lista de restrições.

 Para que você não perca tempo desbloqueando todos os sites assim que você terminar de estudar, é interessante definir um navegador para seus momentos de estudo e outro para situações cotidianas, limitando seus acessos exclusivamente durante os momentos em que seu foco deve estar na escola.

 3 – Habilite o modo avião no seu celular

Ainda que não impeça sua navegação em sites que tendem a te atrapalhar, colocar seu celular no modo avião é uma ótima opção para evitar que as notificações das suas redes sociais interrompam seus estudos, garantindo que você não perca sua concentração.

Fonte: Universia Brasil