Embora seja parte fundamental da sua vida, seu emprego não deve ser seu único foco. Entenda por quê

Imagem 52

Todos os dias, você dedica ao menos 8 horas para seu trabalho. Em meio a tantas tarefas e responsabilidades, você já se assustou ao perceber que estava pensando sobre o que precisa fazer na segunda-feira em pleno final de semana. Durante jantares de família, você já checou e-mails ou se afastou por um tempo para resolver uma situação da sua empresa, ainda que não fosse urgente.

Você se identificou com estas situações? Se a resposta foi positiva, talvez seja o momento de refletir sobre outros aspectos da sua vida que, além do seu emprego, são também importantes. Confira a seguir 4 coisas as quais você deve atentar para ser feliz não apenas profissionalmente:

1 – Família

Apesar de existirem discussões por causa de diferentes opiniões, é nas reuniões familiares que você consegue dar e receber apoio das pessoas que te amam. Às vezes, pela distância ou pela própria rotina, vocês não consigam se encontrar com tanta frequência, mas ainda assim é essencial que você tente encontrar um tempo na sua agenda para ficar com eles também, acompanhar como estão suas vidas e compartilhar um pouco do que você está passando. Se você tem filhos, tente encontrar um momento do seu dia para que vocês possam conversar ou fazer algo juntos, como jantar ou assistir aquele seriado que vocês adoram, afinal estes pequenos momentos são muito relevantes para seus relacionamentos.

2 – Amizades

São estas as pessoas que escutam seus desabafos, com quem você compartilha seus segredos e a quem você recorre quando só quer dar uma risada. Portanto, dê a elas um pouco de atenção. Seja marcando um almoço no meio da semana, combinando um happy hour depois do trabalho ou apenas um cafezinho no final da tarde, é importante manter contato com aqueles em quem você confia, demonstrar carinho tanto nos momentos promissores quanto em meio a situações complicadas.

3 – Saúde

É verdade que, numa rotina acelerada, às vezes fica difícil encontrar um tempo para se dedicar aos cuidados do seu corpo. No entanto, isso não pode ser o motivo para você comer apenas fast food ou não praticar nenhum exercício físico. Tome pequenas atitudes práticas para facilitar sua vida, como caminhe ou vá de bicicleta até o trabalho.. Quanto à alimentação, tente consumir alimentos mais saudáveis na hora do almoço, como legumes e verduras, e substitua o chocolate que você come a tarde por uma fruta. Assim, além de pensar na sua saúde, você se sentirá mais disposto e motivado para realizar as tarefas do seu dia.

4 – Tempo

Saber administrar seu tempo é um desafio para todo profissional, afinal é difícil conciliar trabalho e vida pessoal. Contudo, esta é uma habilidade fundamental se você quer se dedicar a todas as partes importantes da sua vida. Portanto, entenda quais são suas prioridades diárias. No sábado e no domingo, por exemplo, aproveite para encontrar quem você não tem chance de ver durante a semana e passar mais tempo com sua família. Nas manhãs, acorde mais cedo para caminhar pelo menos durante meia hora ou chame um amigo para praticar um esporte que ambos apreciem. Seja pontual, mas tenha boas noites de sono. Gradualmente, você perceberá que o que hoje parecem várias obrigações, na verdade, são atividades divertidas que te dão um ânimo para continuar tendo sucesso na sua vida profissional.

Fonte: Universia Brasil

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários