As notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 serão divulgadas no dia 4 de outubro, segundo portaria publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28).

De acordo com a portaria, serão divulgados os resultados para as escolas que possuam pelo menos dez participantes do Enem 2015 e tenham atingido, no mínimo, 50% de taxa de participação.

Os resultados do Enem 2015 serão definidos pelas médias das proficiências dos participantes. São considerados participantes os estudantes que:
– fizeram as quatro provas objetivas e a redação;
– tenham obtido proficiências superiores a zero em todas elas;
– tenham sido matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas pública e privada, de acordo com o Censo Escolar de 2016.

As notas individuais do exame foram divulgadas no dia 8 de janeiro deste ano para que os alunos pudessem disputar vagas em processos seletivos como Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (Prouni).

O Enem é obrigatório para que o candidato dispute vagas em todos os programas do governo de federal e também para a seleção da maioria das universidades federais.

Fonte: G1

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários