O Programa Nestlé Nutrindo os Sonhos, novo projeto social promovido pela Nestlé, deve impactar mais de 3000 jovens aprendizes. A iniciativa vai acelerar empreendimentos de alimentação e nutrição na região amazônica e alavancar a geração de empregos e índices de renda na Ilha de Marajó, no Pará.

A empresa trabalhou em parceria com o Centro Universitário do Pará (CESUPA) e o Yunus Negócios Sociais para identificar as necessidades locais. Durante 4 meses, uma equipe estudou as regiões de Mocajatuba, São Miguel do Pracauúba, Vila do Palheta, Pinduca e Ponta Negra e identificou a abertura que a região tem para oportunidades no ramo de educação, saúde, alimentação e meio ambiente.  Neste processo, as três instituições selecionaram os doze jovens que irão participar este ano. Por isso, o programa não receberá inscrições.

O programa, que começa em agosto, terá fases de ideação, incubação e implantação. Todos participantes contarão com a ajuda de consultores que auxiliarão no processo derefinamento dos modelos de negócio. O projeto de inovação social proposto pela marca também ajudará a reduzir a carência de profissionais na região e incentivará acapacitação de jovens de 14 a 24 anos.

O Nutrindo os Sonhos dos Jovens é parte do Nestlé Global Youth Initiative. As iniciativas nasceram através do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa.

Fonte: PEGN