Engenheiros recém-formados que estejam interessados em desenvolver aviões já podem se inscrever no Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer. Em parceria com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), o programa é um mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC e a turma de 2017 recebe inscrições até 31 de agosto e o curso começa no dia 6 de fevereiro do ano que vem.

Os alunos farão o curso, em regime de dedicação integral das 7h30 às 17h, nas dependências da Embraer em São José dos Campos (SP) e terão aulas com profissionais da Embraer e consultores contratados. Lançado em 2001, o PEE já formou 1,4 mil engenheiros.

Podem participar do processo seletivo engenheiros com formados entre 2014 e 2016 nas áreas aeronáutica, civil, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, materiais, naval, produção. Inglês avançado é um requisito. A bolsa oferecida, segundo a Embraer, é compatível com bolsas de mestrado do mercado. No site da Embraer há um documento com mais informações sobre o programa e seu processo seletivo.

SERVIÇO
Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer
Inscrições: até 31 de agosto pelo site da EMBRAER

Fonte: Exame.com