Todos os anos, iniciamos o ano estabelecendo metas e querendo melhorar algum aspecto em relação ao ano que passou. Entre perder os quilos extras ou gastar menos, profissionais de todas as áreas estão sempre em busca de um melhor rendimento no trabalho. Veja 10 dicas de como aumentar sua produtividade e alavancar sua carreira em 2014:

1. Foque em uma grande tarefa de cada vez, em vez de focar em pequenos detalhes que ocupam o tempo que poderia ser usado para começar um projeto mais significativo;

2. Organize seu dia em blocos de horários de acordo com os períodos que você se sente mais produtivo e crie artifícios para não ser interrompido nesses momentos;

3. Faça coisas que você não quer fazer;

4. Não paralise seu trabalho por causa do perfeccionismo;

5. Foque no momento e não tente fazer tudo ao mesmo tempo;

6. Coloque o cérebro no piloto automático para tomar pequenas decisões rapidamente e não perder tempo;

7. Escreva a velha lista de afazeres;

8. Tenha um colega para cobrar suas metas, já que é muito mais difícil ter que comunicar a alguém de fora uma falha sua;

9. Não cheque as suas redes sociais;

10. Lide com as coisas apenas uma vez e então você poderá focar completamente em outra situação;

Fonte: Administradores 

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