O crescimento acelerado das mídias sociais pediu uma ferramenta à altura para o processo de busca por emprego e recolocação profissional. Com isso em mente, a Curriculum acaba de lançar uma ferramenta diferenciada para criar, exibir e divulgar o currículo na Internet e nas mídias sociais.

Hoje é comum ter uma identidade virtual na Internet, seja no Facebook, LinkedIn, Twitter, Flickr ou em qualquer outra mídia social. Mas faltava divulgar a identidade profissional de um modo mais independente, desconectada de qualquer outra plataforma que pudesse desfocar a atenção de quem visita, principalmente quando o desejo é se apresentar com o objetivo de despertar o interesse de empresas, ser chamado para entrevistas e conquistar um novo emprego. Pensando nisso, a Curriculum lança o Portfólio Profissional. Esta ferramenta oferece agora uma maneira única para o candidato divulgar o currículo ou, como o nome diz, seu portfólio profissional, de forma altamente profissional e totalmente alinhada com os nossos dias.

“Nossa sociedade migra cada vez mais para a Internet e este é um caminho sem volta. Da mesma forma, as oportunidades de emprego estão se concentrando nesse meio e, por isso, divulgar o currículo na web é essencial” diz Marcelo Abrileri, Presidente da Curriculum.

Formatos inovadores

A nova ferramenta oferece vários formatos de layout de currículo, desde os mais clássicos até os mais diferenciados, com visuais especialmente pensados para divulgação na rede.

Endereço personalizado

O currículo ou portfólio profissional ficará hospedado num endereço personalizado pelo próprio candidato, muito simples de lembrar. Veja exemplo de endereço e os modelos de currículo disponíveis nos seguintes links:

Modelo Moderno: http://curriculo.com.br/modelo-moderno
Modelo Padrão: http://curriculo.com.br/modelo-padrao
Modelo Timeline: http://curriculo.com.br/modelo-timeline
Modelo Clássico: http://curriculo.com.br/modelo-classico
Modelo Usual: http://curriculo.com.br/modelo-usual
Modelo Condensado: http://curriculo.com.br/modelo-condensado
Modelo Visual: http://curriculo.com.br/modelo-visual

Para quem a ferramenta é indicada

A nova ferramenta é indicada para todo candidato que está em busca de um novo emprego. No entanto, serve também como o endereço definitivo do profissional na web, principalmente para profissionais liberais como advogados, arquitetos, engenheiros, etc.

Divulgação em redes sociais e buscadores

Uma vez escolhido o modelo, criado o currículo e definido o endereço profissional, o candidato pode optar por deixar o currículo indexado nos grandes buscadores como Google, Yahoo e Bing, entre outros. A ferramenta também é útil para o candidato divulgar o endereço do currículo em redes sociais e outros meios, como em cartões de visitas e na assinatura do e-mail, tudo para aumentar as chances de ser encontrado e convocado para uma entrevista.

“Este é o novo endereço profissional do candidato no meio virtual, pois une esta nova e versátil plataforma de exibição do currículo, limpa, sem anúncios publicitários, banners, sem o framework de nenhum site, apresentando apenas o currículo do candidato, evitando distrações para quem lê. Assim, a ferramenta oferece foco total no currículo, num endereço web próprio, de fácil memorização e que o candidato pode manter como definitivo”, explica Abrileri. “Damos à ferramenta o nome de Portfólio Profissional porque a carreira profissional é algo que sempre deve ser trabalhada, mesmo quando se está empregado”, conclui o empresário.

Para os interessados, basta acessar o endereço www.portfolioprofissional.com.br e seguir as orientações.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários