Trabalhar em um escritório sem paredes nem sempre é fácil. Não é raro que, durante uma tarefa que exige grande concentração, “grude” na sua mesa um colega de trabalho cheio de histórias para contar.

Apesar de dar algumas pistas de que precisa retomar suas atividades, você não consegue se livrar da pessoa de jeito nenhum? Pode respirar aliviado. Um plugin do Google Chrome chamado “Nope Button” pode ser a sua salvação.

Uma vez instalado, o recurso adicionará um botão verde, com a letra “N”, no canto superior direito do seu navegador. Ao clicar no botão, você receberá uma ligação no seu celular e será “obrigado” a interrompê-lo para atender a “chamada urgente” que está recebendo. É a desculpa perfeita para cortar o monólogo do colega inoportuno e convidá-lo sutilmente a ir embora.

A ligação é feita por um robô, claro, mas traz algumas dicas incrementais para deixar a simulação ainda mais verossímil. Uma voz gravada do outro lado da linha dirá, em inglês, frases como: “Alô. Dentro de 3 segundos, coloque a mão na sua boca, em choque, como se estivesse ouvindo uma notícia desagradável. Não faça cara de triste, só de preocupado. 1, 2, 3”.

A orientação continua: “Agora, o seu colega deve estar olhando para você. Faça um sinal para ele e aponte para o celular para que ele desvie o olhar. Ele ainda está encarando você? Ok, finja uma risada, role os olhos para cima e encolha os ombros com um sorriso. Ele vai entender o recado. Ainda olhando? Tudo bem. Repita comigo, com um tom preocupado: ‘Sim, claro que posso falar agora. O que aconteceu?’ Funciona sempre”.

A chamada termina com uma mensagem publicitária da Breather.com, companhia que aluga espaços de coworking e que está por trás do desenvolvimento do plugin. Tudo não passa de uma simples peça de marketing dessa empresa — mas com alguma utilidade para quem precisa lidar com “chatos” no escritório.

Evidentemente, você precisa informar o número do seu celular para usar o truque. Segundo o site “The Next Web”, quem está fora dos Estados Unidos precisa colocar o código do país antes do número, precedido por um “+”. No caso do Brasil, esse prefixo será “+55”.

Para instalar o plugin, basta acessar seu site oficial.

Fonte: Exame

Em busca de novas oportunidades de trabalho?
Milhares de vagas esperam por você.
Clique aqui e boa sorte!