Meditação, desenho, exercícios físicos e até chinês — tudo com a ajuda do seu celular

Que tal usar o tempo livre no fim de semana para começar a aprender uma nova língua ou truques para facilitar sua vida em casa? É possível fazer tudo isso de graça e você não precisa nem ligar o computador. Basta tirar o smartphone do bolso. Selecionamos dez aplicativos para tornar suas horas vagas bem mais produtivas. É só escolher o que você deseja aprender:

1 – Fazer origami

O aplicativo “Origami Instructions” ensina a arte japonesa de fazer esculturas com papel — perfeito para quem quer relaxar. Cada modelo está dividido em uma série de etapas, fáceis de acompanhar pelas imagens, caso você não fale inglês. Tem passo a passo para fazer desde figuras simples, como uma caixa, até as mais elaboradas, como um beija-flor e aquela tradicional garça da técnica. Disponível para dispositivos Android e iOS.

2- Ser mais concentrado

Com o “Peak”, você melhora suas habilidades de memória, foco e agilidade mental. Tudo com joguinhos divertidos, baseados em pesquisas científicas. A ferramenta se define como um “app de autoaperfeiçoamento”. Os usuários estabelecem metas e acompanham seu desempenho diariamente. E melhor: é em português. Disponível para dispositivos Android e iOS.

3- Desenhar

Dê adeus aos bonequinhos de palito. O “How to Draw” se propõe a ser um professor particular de artes. Ele apresenta uma série de imagens e ajuda o usuário a chegar àquele mesmo resultado. Entre as possibilidades, estão inclusive personagens de desenhos animados. Para dispositivos Android e iOS.

4- Fazer exercícios físicos em casa

Prepare-se para ter um treinador particular com o “Sworkit Lite”. Usar o app é bem simples. Primeiro, você escolhe uma das quatro categorias: força, cardio, yoga ou alongamento. Em seguida, clica no exercício que deseja fazer e personaliza a duração. A ferramenta dará instruções de como fazê-lo, com áudio, fotos e vídeos. É ótimo para quem não tem tempo de ir à academia todos os dias. Disponível para dispositivos Android, iOS e Kindle.

5- Falar chinês

Ok, sabemos que você não aprenderá uma nova língua em um fim de semana. Mas já vale a iniciativa de começar a estudar. Principalmente porque o aplicativo “Monki” é muito divertido. A ferramenta ensina a “desenhar” as palavras em chinês associando-as ao que elas significam. Pode ser utilizado tanto por crianças como por adultos. É em português e também ensina a pronúncia. Disponível para dispositivos Android, iOS e Kindle.

6- Inspirar-se no trabalho

Que tal ouvir um pouco sobre a história de gênios da tecnologia, gurus empresariais e algumas das pessoas mais fascinantes do mundo? O aplicativo oficial do TED apresenta as palestras da fundação americana. São mais de 1.700 vídeos e áudios com conteúdo cheio de lições para sua carreira e vida pessoal. Disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

7- Meditar

Se o que você precisa é dormir melhor, relaxar e estimular sua criatividade, uma boa alternativa é o “Calm”. O aplicativo é um verdadeiro coach de meditação. Ele tem um programa chamado “7 dias de calma”, cuja proposta é ensinar a meditar de um jeito rápido e simples, que se adequa às necessidades e disponibilidade de tempo do usuário. Para usar, é recomendado entender inglês, já que a ferramenta não é traduzida. Disponível para Android e iOS.

8- Resolver (quase) tudo na sua vida

Sabe esses pequenos truques que conseguem mudar completamente a forma como fazíamos as coisas, tornando-a mais eficiente? O app “Life Hacks” compila várias dessas dicas, do blog 1000 Life Hacks. O uso é simples: você abre a ferramenta, visualiza um truque e vai clicando para ver os próximos. Se gostar, pode fazer download ou compartilhar com seus amigos. Em inglês. Disponível para Android.

9- Falar inglês e espanhol

Uma boa escolha para quem quer aprender um novo idioma é o “Duolingo”. O app funciona como um game em que você ganha pontos conforme completa as lições. São vários tipos de exercícios, inclusive de pronúncia. Os cursos de inglês e espanhol estão disponíveis em português. Mas, se você não tem problema em aprender a partir do inglês, as opções de cursos são ainda mais amplas: espanhol, francês, alemão, italiano, holandês, irlandês, sueco e dinamarquês. Para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

10- Cozinhar

Não está com vontade de comer fora? Com o aplicativo “Tudo Gostoso”, você pode consultar receitas para qualquer ocasião. Entre elas, bolo, tortas doces, carnes, saladas, sopas, bebidas, lanches e pratos light. Tudo em português. Disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Época Negócios

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários