Conquistar um bom emprego logo no início de carreira já é um desafio e tanto enfrentado pelos jovens, mas se manter no mercado de trabalho impõe muitos outros, e alguns profissionais só vão descobri-los quando se depararem com eles. Isso ninguém te conta, né? Mas a gente sim.

Sua fase de estudos NÃO chegou ao fim

Se você pensa que é só terminar a faculdade e correr para o abraço, melhor alinhar as expectativas. Você até pode estar livre das provas bimestrais e do TCC, mas dos estudos, não! Qualificação – seja com cursos livres ou especialização – é determinante para posicionar bem os profissionais no mercado de trabalho. Sério! Leve essa verdade para a vida!

É melhor ter paciência e ir de mansinho

Um dos grandes desafios dos jovens é compreender que as coisas na vida real não acontecem na mesma velocidade que no mundo virtual, território tão bem dominado por eles. Chegar àquele cargo de liderança vai exigir algum tempo e muita dedicação.

Seu sucesso profissional depende de planejamento

Em grego: strategía, em latim: estratégia, em francês: stratégie. Os senhores estão anotando? ‘Estratégia’ é a palavra de ordem para você chegar lá. Primeiramente, é preciso identificar o que deseja fazer da sua vida profissional, para depois partir para a ação. Estabeleça em que empresa quer trabalhar, qual cargo quer ocupar e foque seus esforços nisso.

Você terá que ser um ninja da produtividade

Os e-mails continuarão a brotar que nem mato na sua caixa de entrada, seu chefe vai te pedir vários relatórios, e tarefas urgentes vão aparecer nesse meio prazo.  Não vai ter jeito… O negócio é esquecer as desculpas e aprender a equilibrar todos os pratos de uma só vez.  Gerencie o seu tempo e tente testar maneiras diferentes de tornar mais eficiente sua rotina de trabalho.

No mais, é preciso colecionar bons resultados para conseguir, no futuro, negociar bem seu passe no mercado de trabalho.

Fonte: Catraca Livre

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários