UM APLICATIVO DE CELULAR QUE VAI MUITO ALÉM DE APENAS OFERECER VAGAS, MAS QUE OFERECE COMUNICAÇÃO EM TEMPO REAL COM EMPRESAS

A Curriculum, hoje a mais completa plataforma de Recolocação, Recrutamento e Seleção Online, oferece agora o mais completo aplicativo para quem busca emprego, com avisos automáticos de vagas casadas, convites e monitoramento de processos seletivos, artigos para quem procura emprego e chat para estabelecer contato direto com as empresas que contratam.

São Paulo, maio de 2015 – A Curriculum.com.br, um dos maiores sites de empregos e recrutamento online da América Latina, que administra mais de 10 milhões de currículos não duplicados, sende que destes, mais de 8.2 milhões de currículos estão disponíveis para busca, acaba de lançar seu aplicativo com ferramentas para buscar emprego por meio de dispositivos móveis como celulares smartphones e tablets.

Para atender às necessidades atuais de ampla comunicação e ao crescente público que prefere cada vez mais os dispositivos móveis para acessar a Internet, a Curriculum desenvolveu seu aplicativo.

Diferente de qualquer outro o aplicativo, o da Curriculum oferece várias soluções bastante pertinentes para quem busca um novo emprego:

  1. Busca de vagas: Assim como na plataforma web, o candidato poderá buscar vagas livremente.
  2. Alerta de vagas casadas: Qualquer usuário da Curriculum pode criar um ou mais alerta das vagas que interessam. Quando uma vaga que se encaixa com seu perfil, ela é disponibilizada no aplicativo.
  3. Convite: A Curriculum oferece um serviço especial chamado Convite, que permite que as empresas convidem candidatos para seus processos seletivos. Estes também estarão sendo exibidos no aplicativo da Curriculum;
  4. Artigos: Uma biblioteca bastante rica em artigos pertinentes para quem busca um novo emprego estará também sendo exibida no aplicativo da Curriculum;
  5. Monitoramento de Processo Seletivo: Na Curriculum o candidato pode monitorar todos os processos que participa, seja por ter se candidatado a uma vaga, seja por ter respondido sim a um convite. O Monitoramento também consta do App da Curriculum.
  6. CHAT: Este sem dúvida é a grande vedete deste aplicativo. A Curriculum oferece em sua plataforma a possibilidade para as empresas de entrarem em contato diretamente com os candidatos, através de uma plataforma de CHAT na web. Agora, este CHAT esta presente também neste aplicativo da Curriculum. Todo usuário que tiver o aplicativo instalado, poderá receber a qualquer momento um solicitação para conversa, como qualquer outro aplicativo de conversas em tempo real.

“O novo aplicativo da Curriculum é como um canivete suíço para quem busca um novo emprego. Bastante completo e com os serviços essenciais para quem está em busca de uma recolocação. Nosso aplicativo é um grande aliado para ajudar nossos candidatos a encontrar um novo emprego, um canivete suíço digital, uma ferramenta que não só exibirá para ele as oportunidades que mais se encaixam com seu perfil como permitirá que ele se mantenha conectado não só com estas oportunidades de emprego, mas também com as empresas que estão contratando. Com o novo aplicativo da Curirculum, mesmo se ele estiver preso no trânsito ou em outras situações em que ele só dispõe do celular para acessar a rede ele não só fica ciente das oportunidades como pode até mesmo passar por uma entrevista via CHAT, por uma empresa interessada, mesmo estando longe de seu computador pessoal. É o WhatsApp do emprego!”, comenta Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br.

Por todos estes serviços, a Curriculum está chamando este aplicativo de O COMUNICADOR DO EMPREGO.

“A Curriculum foi a primeira empresa de Recolocação, Recrutamento e Seleção Online do mundo a oferecer um Chat entre candidatos e empresas e agora, estamos bastante orgulhosos de conseguir oferecer isso também através de um aplicativo de celular. Esperamos que este novo aplicativo ajude todos nossos candidatos neste momento tão delicado, onde estamos vendo o desemprego crescer dia a dia. E quero ressaltar que ficamos também muito felizes de conseguir estar oferecendo mais este serviço forma gratuita” complementa Abrileri.

“Mas há mais novidades no forno vindo ai e em breve estaremos fazendo mais um importante anúncio, aguardem”, conclui o Presidente da Curriculum.

O CurriculumApp, ou o Comunicador do Emprego, o aplicativo de celular da Curriculum é totalmente gratuito e qualquer usuário do da Curriculum poderá baixa-lo, instalá-lo e utilizá-lo sem custo algum. Àqueles que ainda não são usuários, é necessário apenas fazer o cadastro do currículo, quem também é totalmente gratuíto.

No entanto, a Curriculum oferecer serviços pagos para quem pode investir em seu processo de recolocação profissional. São serviços opcionais e não obrigatórios que tem como objetivo aumentar as chances do candidato ser chamado para uma entrevista presencial e, desta forma, se propõem a reduzir o período do desemprego, o tempo da busca por um novo emprego.

Você poderá saber mais sobre o aplicativo da Curriculum em: www.curriculum.com.br/curriculumapp

Curriculum App O Comunicador do Emprego
Curriculum App O Comunicador do Emprego