São Paulo, fevereiro de 2017 – Na guerra pela busca por um novo emprego, surge uma nova arma para o candidato. O site Curriculum.com.br acaba de lançar um modelo inovador de currículo para usuários da plataforma Portfolio Profissional. Ao utilizar o modelo, candidatos que buscam recolocação profissional terão a oportunidade de divulgar suas qualificações ao mercado em um formato inovador, pensado para atrair e manter maior atenção dos selecionadores sobre o candidato, auxiliando-o a se destacar dentre os demais participantes dos processos seletivos.

Com o novo modelo, chamado Highlights, e o auxílio das ferramentas de criação e edição de currículos e portfólios visuais da plataforma Portfolio Profissional, o candidato consegue compor com pouquíssimo texto currículos online ou impressos bastante ágeis e abrangentes sobre seu perfil, qualificações, experiências, formação, cursos complementares, idiomas, habilidades específicas e software. A ferramenta oferece a possibilidade de combinar diferentes blocos de informação nos modelos de currículos disponíveis simplesmente arrastando e soltando os blocos no currículo e também orienta o candidato sobre como incluir conteúdo sobre seu perfil.

port

Modelo Highlights: resumo dos principais pontos da carreira.
Visual que comunica rapidamente níveis em habilidades.

port2

Chama mais atenção de selecionadores em meio a muitos currículos

O novo modelo vem se unir ao conjunto de portfólios e currículos já existentes na plataforma Portfolio Profissional. Trata-se uma solução completa para os candidatos criarem e divulgarem seus perfis em diversos meios, incluindo a web, redes sociais, smartphones e materiais impressos.

A plataforma é a única do mercado a oferecer um endereço próprio e personalizado na Internet para o currículo de cada profissional, que pode utilizar desde seu próprio nome até o nome da área em que atua ou uma combinação de ambos. Currículos criados na plataforma também ficam indexados em buscadores como o Google, isto é, podem ser encontrados por meio de buscas na web.

O Portfolio Profissional também oferece às empresas uma ferramenta própria de busca por texto dos currículos divulgados na plataforma. Assim, as empresas podem acessar a plataforma diretamente, sem burocracia, para encontrar perfis profissionais e currículos por busca simples de texto.

O currículo divulgado eletronicamente é apresentado num ambiente visual livre de quaisquer outros elementos, num site exclusivo para o currículo, sem propagandas nem outros itens que possam desviar a atenção. O profissional, assim, pode divulgar seu endereço como desejar, seja em seus perfis nas redes sociais, e-mails, cartões de visita e até mesmo em currículos e cartas de apresentação. Esta é uma forma de oferecer aos leitores dos materiais impressos informações sempre atualizadas sobre o profissional em seu próprio endereço eletrônico.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, que administra o site Curriculum.com.br, idealizador da plataforma Portfolio Profissional, comenta sobre a solução: “É a ferramenta que faltava para o profissional que se empenha em divulgar suas qualificações de maneira inovadora e ágil. O novo modelo é pensado para ajudar muitos profissionais que precisam criar excelentes versões de currículo para responder rapidamente a novas vagas abertas no mercado. O modelo pode ser utilizado de maneira bastante impactante e vendedora, tudo o que o candidato precisa para atrair entrevistas de emprego sem precisar demorar muito na etapa de criação do currículo”.

Profissionais interessados em conhecer e adquirir o Portfolio Profissional podem acessar os sites www.portfolioprofissional.com.br ou www.curriculum.com.br/portfolioprofissional