São Paulo, março de 2017 – Para quem acha que o país só volta a funcionar depois do Carnaval e está procurando emprego, o site Curriculum.com.br – www.curriculum.com.br – está com mais de 30 mil vagas anunciadas no site.

Isso não deixa de ter seu fundo de verdade. Muitas empresas esperam passar o mês de fevereiro, que, além de ter menos dias, alguns deles ficam reservados para o feriado de Carnaval, o que significa praticamente uma semana inteira ou 25% a menos de trabalho no mês. Em época de crise, tal fato é bastante significativo, por isso muitas empresas seguram suas vagas para fechá-las após o Carnaval.

As vagas do site estão distribuídas por diversas áreas profissionais em diversas regiões do país:

Os primeiros meses do ano são, na verdade, o melhor momento para se buscar um novo emprego: as empresas voltam a realizar contratações represadas de períodos anteriores, com um novo planejamento orçamentário para o ano, que inclui tais contratações.
Para quem deixou para procurar emprego depois do Carnaval, aqui vão algumas dicas úteis:

1) Após as festas, mantenha a animação e foque na busca do emprego novo;

2) Cadastre seu currículo em sites de recrutamento gratuito como a Curriculum.com.br para concorrer a mais chances de emprego;

3) Faça um currículo atraente, incluindo apenas informações aderentes ao seu objetivo profissional, com bastante objetividade, focando suas verdadeiras qualidades e realizações;

4) Busque as melhores oportunidades nos sites, tendo sempre em mente que é melhor escolher por afinidade, experiência e aptidão pelo que for fazer do que apenas pelo salário a ganhar. Isso porque, caso seja o escolhido, será mais fácil em cumprir com o que prometeu durante a entrevista e despertar o interesse de seus futuros superiores, podendo concorrer a oportunidades internas na empresa com salários melhores;

5) Na hora da entrevista, mantenha a calma e a confiança em você, mas sempre na medida certa para não causar uma impressão contrária na pessoa que realiza a entrevista e que poderá, inclusive, ser o seu supervisor na empresa;

6) Fale sempre a verdade e seja você mesmo para conquistar seu espaço por merecimento e, mais do que isso, conseguir atender aos resultados e às expectativas depositadas em você.

Para concorrer às vagas, basta cadastrar gratuitamente o currículo no endereço http://www.curriculum.com.br e acessar as vagas de interesse para se candidatar a elas. Empresas também podem anunciar vagas gratuitamente no site e visualizar os currículos enviados aos seus anúncios sem limite de visualizações.

Lembrando que a Curriculum oferece gratuitamente um aplicativo para celular que permite acompanhar as vagas compatíveis com os interesses dos candidatos, além de várias outras ferramentas para quem busca emprego.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários