Existem algumas opções tradicionais para quem deseja empreender, mas elas são mais arriscadas do que você pode imaginar. Muitos brasileiros gostariam de se tornar donos do próprio negócio, porém a maioria deles não sabe como chegar lá. O especialista em Marketing de Relacionamento Rodrigo Nunes, cujo foco de trabalho é o empreendedorismo e a liderança, sugere algumas opções para quem deseja ingressar no “mercado empreendedor”. Confira:

1 – Comprar um negócio existente: Lembre-se de perguntar o real motivo da venda do negócio que estiver comprando, para saber se será capaz de gerar dinheiro;

2 – Comprar uma franquia: É um pouco menos arriscado, além de ser um sistema positivamente comprovado;

3 – Começar algo do zero: Para investir nesse negócio, é importante fazer uma pesquisa de mercado antes;

4 – Virar investidor: Muitas pessoas investem para tentar achar um caminho, mas é preciso ser esperto para mexer com isso, certo? Estude bem o assunto!

Nessa jornada pela busca de um melhor caminho para “ganhar a vida”, Rodrigo Nunes chegou a uma conclusão: “Tornar-se um empreendedor é mais seguro do que ser um empregado”. Para o especialista, o modelo de negócio ideal para as pessoas empreenderem é o marketing de rede, conhecido também como “networking marketing”, termo que descreve melhor um grupo de distribuidores independentes ou empreendedores individuais, que movem um produto ou serviço de maneira mais eficiente.

“Eu acredito que ‘vendas diretas’ é um excelente modelo de se fazer negócios hoje em dia. É muito fácil entrar nessa indústria e ser, de fato, um empreendedor”, afirma Rodrigo. “Atualmente, vemos multibilionários comprando empresas de marketing de rede e adicionando em seu portfólio de empresas. Ver várias pessoas famosas e bem sucedidas patrocinando esse tipo de indústria é uma pista de bom investimento. Muitas dessas empresas de marketing de rede lideram, inclusive, na Bolsa de Valores. São companhias enormes”, complementa o especialista.

Que tal ingressar nesse mercado? Você pode ir para a escola e trabalhar por um salário. Mas se deseja ser rico, empreenda hoje. “O marketing de rede te dá o espírito para ser um empreendedor”, aguça Rodrigo. Para conhecer mais sobre esse assunto, acompanhe o especialista em suas redes sociais e fique ligado nas novidades que ele compartilha sobre empreendedorismo e networking marketing!

Fonte: Segs