Apresentar um bom currículo é o primeiro passo em direção à conquista de um emprego. Por isso, é importante que você cite suas melhores características e experiências profissionais. Confira 5 itens que você pode acrescentar ao seu currículo para deixá-lo mais atraente às empresas contratantes:

1. Experiência profissional
Cite todas as suas experiências profissionais anteriores. Isso mostrará que você já sabe como agir em um emprego. Se você ainda não tiver trabalhado, procure por trabalhos temporários para acrescentar ao seu currículo antes que você o distribua para empresas.

2. Redes sociais
LinkedIn, por exemplo, faz com que você tenha suas experiências profissionais visíveis às empresas contratantes e ajuda a divulgar o seu currículo.

3. Voluntariado
Ser ativo em causas sociais é uma característica muito valorizada pelas empresas. Se você já foi voluntário em alguma instituição de caridade ou qualquer outra relacionada, cite as experiências no seu currículo. Caso você nunca tenha participado de nada, nunca é tarde para começar.

4. Um site ou um blog
Ter um site ou um blog no currículo mostra que você é uma pessoa atualizada e sabe lidar com as inovações tecnológicas. Também é uma boa maneira de mostrar suas qualidades e opiniões. Se você procura um emprego que lide com criação de conteúdo (principalmente conteúdo escrito), essa opção é ainda melhor para você. Além disso, criar uma página online atualmente não é uma tarefa complicada, uma vez que existem várias ferramentas que podem facilitar esse trabalho para você. Procure por alternativas como WordPress ou Tumblr que têm plataformas que disponibilizam ao usuário diversas opções de design e dê uma aparência profissional ao seu site ou ao seu blog.

5. Recomendações
É importante que você tenha recomendações no seu currículo que mostrem o motivo pelo qual você é um bom candidato ao emprego que você procura.

Fonte: Universia