Para garantir a empregabilidade em um mercado acirrado, não basta apenas um currículo com uma formação em nível superior ou a comprovação de experiência profissional. É preciso investir em uma formação complementar, que dê a você a chance de desenvolver competências essenciais para sua carreira.

Em uma pós-graduação, é possível cultivar habilidades que são valorizadas pelo mercado e que contribuem para a sua formação profissional e pessoal. São diferenciais competitivos importantes, como, por exemplo, a criatividade e o pensamento crítico.

Com o aprofundamento dos estudos em uma determinada área e vivência de novas situações, essas competências afloram. Um bom gestor deve ser reconhecido como referência, e ter a capacidade de pensar criticamente para avaliar problemas e propor soluções, além de contribuir com muita criatividade, sempre pensando fora da caixa e identificando novas oportunidades através de um ponto de vista ainda inexplorado.

Outra habilidade necessária para a carreira, que pode ser trabalhada em uma pós-graduação, é saber lidar com pessoas. Um bom relacionamento interpessoal, ou seja, uma forma positiva de se relacionar com colegas, é crucial. Independente do cargo que ocupa, o profissional sempre se encontrará em situações em que precisa trabalhar em equipe ou liderar um time, negociar com parceiros e clientes e construir uma boa rede de contatos. E é por isso que desenvolver essa habilidade em uma pós-graduação é fundamental.

Fonte: Administradores