Para algumas pessoas, negociar um salário antes mesmo de uma contratação parece assustador, os recrutadores levam em consideração a possibilidade de oferecer um salário maior para atrair o talento ideal. Confira as nossas dicas para conseguir o emprego que te deixe totalmente satisfeita.

1) Avalie o cenário atual

É importante levar em consideração em qual momento da carreira você está, os benefícios e oportunidades que a empresa oferece e quais são as suas habilidades profissionais. Antes de tomar qualquer decisão, você deve ter uma visão holística em primeiro lugar.

2) Compare salários

Tendo o panorama inicial, é hora de avaliar o mercado. Comparar os salários de outros profissionais com o mesmo cargo que você busca te ajuda a tomar uma decisão assertiva.

3) Espere o momento certo

É importante ressaltar que escolher o momento certo é fundamental em qualquer negociação. Por isso, evite tocar no assunto de salário nas primeiras entrevistas. Lembre-se que as etapas iniciais de um processo seletivo caracterizam uma avaliação tanto da empresa quanto do candidato.

4) Seja transparente

Depois de avaliar a oferta de emprego, é importante que você seja transparente na sua contraproposta. Deixe claro para o recrutador os principais motivos que justificam um salário maior pelo trabalho que você tem a oferecer.

5) Esteja preparada

Seja aceitar uma outra oferta, continuar em busca de uma oportunidade ou simplesmente manter o seu emprego atual, você deve sempre pensar em um “plano B” caso a empresa não aceite o salário proposto. Por isso, é tão importante que você esteja certa do valor que considera justo para si mesma.

Fonte: UOL