Mentir para o recrutador é o jeito mais fácil de arruinar a chances de contratação durante um processo seletivo. Pesquisa recente mostra que são as mentiras de candidatos as atitudes mais odiadas entre 66% dos 2,6 mil entrevistadores ou gerentes de recursos humanos.

Atender ligações durante a conversa com o recrutador ou ainda responder mensagens de texto aparecem em segundo lugar: 64% dos participantes consideraram que esse também é um jeito rápido de se queimar.

O comportamento arrogante também desagrada em cheio, segundo 59% dos entrevistados. Chegar para a entrevista de emprego vestido inadequadamente aparece em seguida, com 49% dos votos.

Por último, mas não menos destruidora da reputação profissional aparece a irresponsabilidade: 48% dos recrutadores disseram que o pior que um candidato pode fazer na entrevista é transmitir uma imagem de profissional negligente.

Descuidar da comunicação não-verbal também atrapalha

Quando o discurso e a linguagem corporal não transmitem a mesma mensagem, pode haver estranhamento por parte do recrutador. A pesquisa do CareerBuilder também traz os 10 maiores erros do corpo durante as entrevistas de emprego. Confira: Saiba mais: 8 dicas para contratar os melhores profissionais para minha empresa! – Patrocinado

Postura % dos recrutadores que consideram erro grave
Não conseguir olhar nos olhos 67%
Não sorrir 39%
Brincar com objetos da mesa 34%
Ficar inquieto na cadeira 32%
Cruzar os braços na linhan do peito 32%
Má postura 31%
Brincar com o cabelo ou ficar tocando a própria face 28%
Ter um aperto de mão fraco 22%
Fazer muitos gestos com as mãos 13%
Ter um aperto de mão forte demais 9%

 

Fonte: Exame.com / Por: Camila Pati

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
4

Comentários

comentários