O movimento nas empresas nunca para. Funcionários vão e vem, os emails e notificações não dão trégua e tudo parece conspirar para que a atenção nunca esteja voltada apenas para o trabalho.  Como manter o foco em um lugar tão dinâmico? A empresária do Vale do Silício Nela Canovic elaborou uma lista de dicas no site Quora. Confira:

1. Coloque o smartphone em modo avião
Sem receber notificações e alertas dos aplicativos fica mais fácil resistir à tentação de verificar as mensagens e as redes sociais a todo o momento. Se for difícil desligar completamente, coloque o aparelho no mudo e deixe a tela longe do campo de visão.

2. Avise as pessoas sobre suas rotinas
Converse com seus companheiros de trabalho sobre a necessidade de trabalhar sem interrupções. Assim, eles saberão que não podem contar com você naquele período. Isso também vale para amigos e família: avise que vai responder emails e mensagens apenas quando concluir suas tarefas.

3. Prepare uma playlist
Uma boa seleção de músicas ajuda a relaxar no meio do movimento. Ritmos como blues e música clássica ou até mesmo sons da natureza podem dar uma mãozinha na hora de manter a mente em foco.

4. Prepare e organize sua mesa
Organize os materiais de consulta, os cadernos para escrever e até mesmo os lanchinhos e a garrafinha de água. Se você tiver tudo em mãos para começar a jornada de trabalho, é menos provável que precise levantar e se distrair buscando algo.

Fonte: Revista PEGN