Está prestes a escolher sua carreira e ainda não decidiu o que o atrai mais? Escolher o emprego dos sonhos pode ser bastante complicado e assustador, mas algumas técnicas simples vão ajudá-lo a decidir com clareza e tranquilidade. Confira:

1. VISUALIZE SEU EMPREGO DOS SONHOS

Se você pudesse fazer apenas uma coisa todos os dias, o que seria? Não é hora de fazer piadas e dar respostas como “dormir”. Vá além das brincadeiras, pense de maneira ampla. Não pare nas suas habilidades, inclua também seus hobbies e interesses. Uma boa maneira de descobrir suas inspirações é escrever todas as palavras que descrevam a sua personalidade. Depois releia esta lista e identifique temas semelhantes, que possam ser unidos em uma mesma categoria. Isso vai dar a você uma ideia da direção em que deve seguir.

2. CONVERSE COM PESSOAS DA ÁREA

Depois de descobrir quais áreas mais atraem você é hora de decidir por uma delas. Uma maneira simples de fazer isso é conversar com profissionais que já estejam inseridos no mercado de trabalho. Seja muito detalhista no questionário. Pergunte sobre os pontos positivos e negativos da profissão, informe-se a respeito de remuneração, condições de trabalho e qualquer outro pormenor que possa influenciar a sua escolha. Para entrar em contato com os profissionais você pode criar um perfil no LinkedIn ou procurar por eventos voltados para as áreas que interessam a você.

 3. ARRECADE HABILIDADES AO LONGO DO CAMINHO

Para que o seu trabalho seja ainda mais satisfatório é fundamental que você possa realizá-lo com qualidade. E você só pode fazer isso com o desenvolvimento de novas habilidades voltadas para a área que escolheu. Procure cursos e especializações, mantenha-se sempre atualizado com as novidades deste mercado e não tenha preguiça de aprender sempre. Só dessa maneira você se tornará um profissional qualificado.

Fonte: Universia