Conseguir uma boa oportunidade de emprego não é uma tarefa muito simples, mas isso pode mudar facilmente se você souber o que fazer para não deixar nenhuma chance passar. Para tornar isso possível, existem algumas dicas muito simples que você pode seguir:

1. Um currículo online
Seu currículo online pode ser feito em um site. Você terá um link próprio que poderá compartilhar em sua página do LinkedIn e de outras redes sociais, em cartões de visita e até mesmo em seu currículo impresso. É importante que você disponibilize informações que chamem atenção das empresas. Isso será útil para quando um recrutador procurar por uma palavra-chave que se relacione ao seu currículo, você poderá aparecer nos resultados de busca.

2. Um blog profissional
Em um blog profissional, você pode escrever textos que falem sobre sua experiência, suas habilidades e até mesmo seus gostos que se relacionam com o emprego que você procura. Procure também adicionar ao seu blog o link de seu currículo online, assim como informações para contato.

3. Um portfolio
Para completar todo o processo que fará com que sua presença online seja notada pelos recrutadores, procure criar um portfolio online. Seja qual for o seu trabalho, sempre há uma maneira de torná-lo criativo e bem apresentável. Por exemplo, se você tem dados sobre como contribuiu em seu último emprego, transforme-os em um infográfico. Da mesma forma que seu currículo online, você pode divulgar o link de seu portfolio em outras redes sociais e no seu CV impresso.

Fonte: Universia