Olá, queridos leitores!

É um prazer estar com vocês! Aqui, nesta coluna, nós vamos abordar principalmente assuntos como liderança, cultura organizacional e coaching.

Neste primeiro artigo vamos nos apresentar para que possamos nos conhecer melhor.

“A Dupla Dinâmica” — Abril em São Paulo

Damas primeiro! Então vamos começar com Sharon!

Sharon:  Eu sou a CEO da Coreporation, Inc. (TCI), baseada em Cambridge, MA, EUA, com filiais em Washington, DC, Flórida, Holanda, Espanha e Brasil.

Eu sou a criadora do metodologia, assessments e programas de coaching Balancing Act’s “Break Out!” – incluindo Leading from the Core.

Eu escrevi vários livros como SOS – Switch Off Stress, The Balancing Act, Working from your Core, and fui co-autora de outros: Knowledge Leadership e Magic at Work: Camelot, Creative Leadership e Everyday Miracles.

Além da TCI, eu presido uma entidade não-governamental, a Core Learning Services. Você pode me conhecer melhor através do site www.sharonseivert.com. Eu também sou música; você pode ouvir algumas das minhas canções na seção “sobre” em meu site. Espero que você goste!

Paulo: Eu sou executivo de Marketing e Comunicação, com experiência de liderança em empresas como Toyota, Pearson Education, Pfizer, Rhodia/Rhone-Poulenc e Grupo Elebra.

Sou graduado e pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Sócio-Diretor da TrendQuest Marketing & Negócios e Head Partner do Grupo Allied Minds –www.alliedminds.com.br.

Também sou Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da AAPSA – Associação Paulista de RH e Gestores de Pessoas – a mais antiga associação de HHRR no Brasil (fundada em 1960).

Fui presidente do Comitê de Marketing da Associação de Ex-Alunos da FGV, do Comitê de Comunicação Corporativa do WTC Business Club e do Comitê de Marketing da Câmara de Comércio Americana (AMCHAM).

A Dupla Dinâmica!

Sharon e eu nos conhecemos há dez anos, quando eu estava lendo um de seus livros e lhe enviei um e-mail com tantas questões quantas minha mente curiosa pudesse imaginar. Sharon diz que eu me tornei seu primeiro pen-pal brasileiro! Dos nossos e-mails iniciais nós passamos a conversas via Skype. Em 2014 ela me enviou os originais do seu livro mais recente, que ainda estava sendo escrito: SOS – Switch Off Stress.

Ainda em 2014 nós nos tornamos sócios na Allied Minds – www.alliedminds.com.br – uma empresa de consultoria em Marketing e Comunicação que representa a Coreporation na América Latina.

Em março desse ano Sharon veio ao Brasil pela primeira vez, para ser a keynote speaker do Fórum Allied Minds “Perspectives 2016-2018”, realizado na Febraban. Sharon falou mais sobre o Organization Balance Profile, uma ferramenta de assessment que teremos a oportunidade de detalhar em nossos próximos artigos. Ao fim de sua intensa jornada no Brasil, nós apresentamos o Seminário Core Leadership na sede da Samsung.

Sharon também viajou para outras partes do país e levou seu trabalho não-governamental para centenas de pais, jovens e professores (Salvador e Amparo). Também foi convidada para realizar uma apresentação no Institudo Bairral para dezenas de cuidadores de pacientes com doença mental e mais de 150 dependentes químicos em recuperação.

Para finalizar, gostaríamos de convidá-los a entrar em contato conosco e partilhar suas histórias e preocupações. Vamos tornar essa coluna uma dinâmica e produtiva via de mão dupla.

Desejamos o melhor a você!

Este artigo foi escrito por Paulo Rovai e Sharon Seivert, colunistas do Blog Curriculum. 

Paulo é executivo de Marketing e Comunicação, com experiência de liderança em empresas. Sócio-Diretor da TrendQuest Marketing & Negócios e Head Partner do Grupo Allied Minds, Paulo é também Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da AAPSA – Associação Paulista de RH e Gestores de Pessoas. Sharon é a CEO da Coreporation, Inc. (TCI), baseada em Cambridge, MA, EUA, com filiais em Washington, DC, Flórida, Holanda, Espanha e Brasil. Criadora da metodologia, assessments e programas de coaching Balancing Act’s “Break Out!”

Para ler mais artigos destes colunistas, clique aqui. 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Comentários

comentários