Aprenda a renovar sua reputação e conseguir mais oportunidades

Imagem 16

Assim como a reputação das empresas, a de um profissional é construída ao longo de anos de carreira, e diz muito sobre o perfil de cada um. Apesar de representar uma marca pessoal, ela pode ser alterada de acordo com as necessidades, especialmente no caso de um perfil considerado muito rígido, por exemplo.

Se você está interessado em renovar a sua imagem, saiba que é possível obter bons resultados. Para isso, veja essas dicas preparadas pela Universia Brasil:

 

Analise sua conduta

O primeiro passo para a mudança é ter uma ideia realista de como você trata seus colegas de trabalho e comparar a situação atual com o cenário esperado após a mudança. Na hora de fazer o balanço, é importante colocar como meta a imagem que você deseja passar e, ao mesmo, fazer um exercício de empatia com a pergunta “como outras pessoas me vêem?”.

 

Identifique os pontos de mudança

Saber em quais pontos você deve se focar é essencial. Nesse momento é importante saber quais atributos a empresa e o cargo que você ocupa necessitam, para que você possa se adaptar. A partir disso, descubra maneiras através das quais você pode implementar a mudança.

 

Conte com a ajuda de colegas

Para saber se as outras pessoas estão sentindo a sua mudança, peça o apoio de um colega. Por exemplo, se você costuma falar alto, tente controlar o volume de sua voz e converse com um amigo próximo para saber se seus esforços têm dado resultados.

 

Desenvolva sua inteligência emocional

Para ter noção de como você está sendo visto pelos membros da equipe, é necessário aguçar a percepção. Por isso, é importante prestar atenção ao que as pessoas dizem e pensar em como elas poderiam se sentir com as suas ações, além de trabalhar para ter uma comunicação efetiva.

Fonte: Universia Brasil

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários