Pesquisa realizada pela empresa de tecnologia e de software de colaboração Unify, antiga Siemens Enterprise Communications, mostrou que 94% dos entrevistados trabalham com membros de equipes remotas, indicando o aumento da força de trabalho móvel e global atual e uma demanda urgente por soluções que elevem a produtividade e a colaboração entre várias plataformas.

“Cada vez mais, o trabalho é remoto, móvel e distribuído e estamos a caminho de ver 1,3 bilhão de membros de equipes virtuais se juntarem à força de trabalho global até 2015”, afirma Dean Douglas, CEO da Unify. A primeira rodada de pesquisas para o Unify New Way to Work Index foi feita em janeiro e fevereiro de 2014, contou com mais de 300 executivos de empresas do setor em 25 países e concentrou-se nos hábitos e conceitos usados por equipes bem sucedidas.

Outro dado obtido pelo estudo aponta que 68% dos executivos em equipes muito bem sucedidas têm mais da metade dos membros em outra localidade e 85% têm mais de um quarto dos membros trabalhando remotamente.

O trabalho também concluiu que as equipes bem sucedidas têm reuniões com mais foco, já que mais da metade (51%) das pessoas em equipes muito bem sucedidas diz que raramente ou nunca participam de conferências nas quais a maioria do conteúdo é irrelevante para seu trabalho.

Fonte: Estadão