Mudar de carreira é o desejo de muitas pessoas, porém, por várias razões, essa vontade acaba ou sendo colocada de lado ou feita às pressas. Seja um caso ou outro, nenhum deles dá muito certo. Por isso, nós separamos algumas dicas com tudo que você precisa saber antes de tomar essa decisão.

A primeira coisa a se fazer é se perguntar – ou se responder – os motivos para que você queira fazer isso nesse exato momento. Você está passando por algum momento de transição pessoal? Tal questão é importante porque vai ajudar na hora de compreender o porquê. Tenha em mente se é um novo emprego ou uma mudança muito mais ampla que você está buscando.

Reflita sobre o local em que você está atualmente. Você realmente o está vivendo da maneira mais plena e fazendo o seu melhor? Você já debateu as suas frustrações com o seu chefe e se posicionou como alguém que espera algo diferente? Pense se há a possibilidade de melhorar o emprego atual tanto com atitudes próprias quanto mudanças externas. Se a sensação continuar a mesma, você já tem a sua resposta.

Quais são os seus planos? É verdade que é possível abandonar um emprego – e uma carreira – sem ter um plano definido. Mas é arriscado. Nem que sejam ações imediatas, para o presente, tenha alguma ideia do que fazer depois que você pedir demissão. Não precisa necessariamente ser um novo emprego, mas sim qualquer estratégia de vida.

Fonte: Universia Brasil