Você percebeu que esse ano o blog da Curriculum está muito mais ativo e com temas importantes para o desenvolvimento de sua carreira?

Por isso, trazemos aqui o resultado de mais uma pesquisa que foi feita com mais de 500 empresas e que mostra, com exclusividade, as principais características que as companhias esperam de seus funcionários para esse ano.

Comprometimento, ética e responsabilidade foram os valores que lideraram dentre as qualidades buscadas nos profissionais.

Lógico que isto não invalida as outras qualidades, mas essas são as habilidades que as empresas consideram que devem ser mais aprimoradas entre seus funcionários, para assim formar uma boa equipe.

Portanto, é importante ficar atento às regras e metas da empresa em que você trabalha. A partir do momento em que está lá dentro, você precisa vestir a camisa, trabalhar com honestidade, responsabilidade e ética, sempre!

Com o mundo corporativo em altíssima concorrência, é preciso  estar ligado nessas essas exigências e tomar muito cuidado no ambiente de trabalho.

Por isso, é importante que você também conheça quais são os principais motivos das demissões nas empresas, entendendo melhor as qualidades que as empresas procuram antes de contratar um funcionário e quais os erros que as fazem demitir.

Com tantas dicas, vai ser difícil você não ser um profissional desejado pelas companhias.

Se tiver interesse em saber mais sobre a pesquisa clique aqui.

Prepare-se e boa sorte!