Os maiores salários fixos no mercado financeiro neste ano foram para a conta de diretores da área de finanças, segundo o guia salarial divulgado pela consultoria Robert Half.

Com vencimentos mensais de 32 mil até 66 mil reais, esse é o perfil profissional mais bem pago, enquanto os analistas da mesma área de finanças ficam com os menores salários iniciais do setor: de 4 mil a 11 mil reais. Vale, no entanto, lembrar que remunerações variáveis completam o pacote de remuneração dos profissionais e não estão destacadas na pesquisa.

Além da área de finanças, a Robert Half também pesquisou salários fixos em outras 10 áreas. Profissionais de compliance/auditoria/controles internos são os mais disputados, segundo a pesquisa.

Em relação às empresas com mais oportunidades, a pesquisa indica as fintechs, que unem tecnologia e serviços financeiros, companhias de meios de pagamento, fundos de private equity e companhias focadas em reestruturação de crédito.

Por isso, afinidade com tecnologia é um diferencial importante, assim como domínio de inglês. Profissionais que têm postura de dono são valorizados pelas empresas, segundo a equipe da Robert Half.

Confira os salários em 2016 em 11 áreas do mercado financeiro.