Fundadora do site de busca de empregos WayUp  – que conecta estudantes a estágios e oportunidades para quem está começando a carreira nos EUA – Liz Wessel tem a responsabilidade de CEO com apenas 26 anos. Sob seu comando está uma equipe de cerca de 40 jovens também recém-formados.

A dica de carreira que ela mais gosta de dar a eles e a qualquer profissional na faixa dos 20 é bem simples, com apenas duas palavras: “diga sim”. Ao Business Insider, ela explicou que diz sim ao maior número de novas oportunidades e projetos que aparecem e atribuiu a esta atitude muito de seu rápido sucesso profissional.

Sua trajetória confirma, já que antes de fundar o WayUp ela trabalhou dois anos no Google, sonho de carreira da maioria dos jovens. A decisão ousada deu certo, hoje a startup é sucesso e o site é acessado por centenas de milhares de universitários interessados em trabalhar em empresas como Microsoft, Google e Disney. Em pouco mais de um ano, sua equipe de meia dúzia de profissionais cresceu e a sua expectativa é terminar 2016 gerenciando 50 profissionais, de acordo com o que contou à Forbes.

Em sua opinião, os jovens devem aproveitar esta época da vida para descobrirem o que gostam e em que setor querem trabalhar, mais do que procurar um alto salário. Seus amigos, diz, que foram no rastro do dinheiro, sem levar em conta suas paixões, tiveram, em suas palavras, um primeiro ano de carreira bem triste.

Fonte: Exame.com 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários