Você sabia que a Curriculum não é a empresa que possui a maior base de currículos da América Latina, com mais de 6,9 milhões de currículos, mas é a empresa que possui a base mais bem organizada dentre todas as empresas que oferecem serviços de Recrutamento Online?

Para você entender melhor, isto é fruto, inicialmente, de um processo de cadastramento de currículo muito organizado, onde o candidato preenche seus dados, campo a campo. Isso pode, no início, ser encarado como um processo “chato”, mas é importante ressaltar que é por conta desta forma minuciosa de organizar as informações que há a possibilidade de construir poderosas ferramentas de buscas, que oferecem ao profissional de RH os perfis desejados em segundos. Lembrando que é esse profissional de RH que vai contratar você!

Este é, sem dúvida, um dos principais motivos que vem atraindo cada vez mais as empresas a buscarem seus candidatos aqui na Curriculum, o que significa, para o outro lado, efetividade para quem procura emprego, pois tem sido aqui na Curriculum que os profissionais de RH têm encontrado os candidatos que procuram.

Compreendemos que seja importante explicar isso para que entendam que há muito mais processos seletivos sendo trabalhados no site do que a mera quantidade de vagas anunciadas, pois muitos recrutadores buscam candidatos em nossa base sem sequer anunciar esta vaga. E só para você ter uma ideia do que estamos falando, mais de 100.000 buscas são feitas todo mês no site da Curriculum!

A prática de buscar currículos é cada vez mais comum e utilizada pelos recrutadores, pois, além da sua praticidade e eficiência, algumas vagas não podem ser divulgadas, e tais processos acontecem de forma totalmente confidencial através de buscas sem o anúncio da vaga. Isso acontece, principalmente, quando a vaga é de gerência ou de alta diretoria. Por isso que, muitas vezes, é difícil encontrar anúncios deste tipo de vaga, o que não significa que tais processos não estejam acontecendo a todo momento. Deu para entender melhor?

Agora que você já sabe que o anúncio da vaga não é a única forma pela qual as empresas contratam, queremos que você entenda que, para se destacar nessas buscas, é fundamental que você mantenha seu currículo sempre atualizado, com suas experiências mais recentes,  novos cursos, dados de contato ou apenas atualizando a data de edição, pois, desta forma, você transmite para quem procura que os dados ali estão atualizados. As chances de visualização e interesse por contato aumentam consideravelmente em currículos atualizados!

Já para quem desejar diminuir o tempo da busca por um novo emprego e acelerar o processo de recolocação, a Curriculum conta em seu portfólio de serviços adicionais um novo serviço, o Destaque até sua Recolocação, que coloca o profissional nas primeiras posições das buscas das empresas até ele conseguir um emprego. Uma solução que só a gente oferece a você!

E só por acreditarmos muito nos serviços que oferecemos que podemos assumir este compromisso, que é ficar trabalhando pelo nosso candidato, por um preço único, até que este consiga um novo emprego.

Aproveite esse momento do mercado, atualize seu currículo e acelere sua recolocação. Seu próximo emprego pode estar mais próximo do que você imagina!