Criar uma boa primeira impressão, em qualquer âmbito da vida, é um dos segredos para ter boas relações. Veja 7 atitudes que podem ajudá-lo nisso

atitudes-para-criar-uma-boa-impressao

Muitas pessoas acreditam que a primeira impressão é a que fica. Sendo verdade ou não, criar uma boa impressão ao conhecer alguém é uma das melhores maneiras de cultivar boas relações pessoais e profissionais. Conheça 7 atitudes que você deve tomar para causar uma ótima primeira impressão nos outros:

1 – Faça perguntas

Por mais que você tenha muita vontade de falar sobre si mesmo, quando conhecer uma nova pessoa, mostre-se interessado na vida dela. Faça diversas perguntas sobre a vida dela, mas tome cuidado para não parecer desrespeitoso: questione sobre assuntos que a pessoa já abordou e você sabe que não irá deixá-la em uma posição desagradável.

2 – Reconheça as qualidades

Principalmente em relações profissionais, é essencial que você demonstre respeito e conhecimento sobre a reputação do outro. Está prestes a conhecer um especialista da sua área? Diga o quanto você já ouviu do trabalho dele. Porém, não minta: você deve realmente conhecer o trabalho da pessoa antes de dizer isso para ela.

3 – Sorria

Sorrir é uma maneira eficaz de conquistar outra pessoa. Quando for cumprimentar um contato profissional ou um colega, é essencial que você sorria – isso demonstra que você está feliz em conhecer a pessoa.

4 – Evite gesticular

Por mais que você tenha o hábito de utilizar as mãos enquanto fala, evite gesticular. Fazer muitos movimentos corporais conversando com outra pessoa dá a impressão de que você está afobado e desrespeitando o espaço pessoal dela. Além disso, cruzar os braços também gera uma impressão negativa, já que parece que você está entediado.

5 – Evite gírias

Em relações estritamente profissionais, é crucial que você evite falar gírias, ainda mais no primeiro encontro. Utilizar gírias é uma atitude não profissional e até mesmo não educada.

6 – Olho no olho

Manter contato visual com a pessoa que você acabou de conhecer é uma ótima forma de criar uma boa primeira impressão. Evite olhar para o chão ou para o corpo da pessoa: foque estritamente nos olhos.

7 – Memorize o nome

Mesmo que você não tenha uma memória muito boa, é essencial que você tente gravar o nome da pessoa que está falando com você. Pessoas que são chamadas pelo nome se sentem respeitadas e mais íntimas com quem estão falando. De maneira alguma tente adivinhar o nome se você realmente não conseguir memorizar – nesses casos, simplesmente pergunte mais uma vez.

Fonte: Universia Brasil

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários