Como já falei algumas vezes aqui, o sistema de busca da Curriculum exibe os resultados das pesquisas de acordo com a relevância e atualização dos currículos cadastrados. Segundo as estratégias de CSO (Curriculum Search Optimization) que já foram comentadas aqui anteriormente, quanto melhor o preenchimento do seu currículo, mais relevante ele é e maiores são as suas chances de estar entre as primeiras visualizações do recrutador.

No entanto, para garantir que as empresas deem mais vezes de cara com o seu currículo ao fazer uma busca, desenvolvemos o CSM (Curriculum Search Marketing), que foi inspirado pelo SEM (Search Engine Marketing). Essa ferramenta se difere da SEO (no caso da Curriculum, o CSO)  por ser responsável pelas estratégias e técnicas para aumentar as visitas em um determinado site, que, no caso da Curriculum e do CSM, é a página do seu currículo. (Para entender melhor essa diferença clique aqui).

Pode parecer um tanto quanto complicado elaborar estratégias de CSM para aparecer nas primeiras posições de pesquisas, mas calma! Nós já fizemos tudo isso para você.

Mesmo que o seu currículo esteja completamente preenchido, com as palavras-chaves corretas e sempre atualizado, nada impede que seus concorrentes também tenham feito isso. Por isso desenvolvemos alguns produtos para que você garanta as primeiras posições no ranking de currículos que aparecem nos resultados das buscas feitas pelas empresas:

 

1. Destaque Gold

Seu currículo aparece em melhor posição nas pesquisas, com um visual destacado e permanece acessível em         todas as páginas de resultado e além disso, as empresas podem acessá-lo de forma gratuita, quantas vezes desejarem.

 

2. Destaque

Seu currículo aparece em melhor posição nas pesquisas e com um visual destacado e além disso, as empresas também podem acessá-lo de forma gratuita, quantas vezes desejarem.

 

3. Demais posições

Profissionais sem os serviços adicionais de Destaque aparecem nas listas de acordo com a regra geral de exibição: preenchimento e atualização do currículo (Curriculum Search Optimization).

 

Cada um desses serviços proporciona ao seu currículo maior ou menor destaque. Observe:

Para ter acesso a esses serviços é só acessar sua área de assinantes em nosso site e ir até o link  “Currículo/Regras de exibição”. Aproveite e boa sorte!