Veja como se destacar diante do seu chefe e brilhar profissionalmente

Quer ter uma boa reputação com seu chefe? Não basta cumprir bem com as suas obrigações diárias. Para brilhar profissionalmente é preciso demonstrar que tem qualidades únicas e necessárias para o seu chefe. Conheça algumas delas:

1. Evite as queixas

Comunique as suas insatisfações com maturidade. Se você tem queixas válidas, preste muita atenção no melhor momento para falar com o seu chefe. Seja razoável e fale de uma maneira respeitosa.

2. Seja responsável

Você já sabe quais são as suas obrigações no trabalho. Portanto, cumpra com sua responsabilidade. Não queira que outra pessoa te lembre sobre o que tem que fazer. O seu chefe precisa confiar em você.

3. Seja pontual e organizado

Quem não é pontual dificilmente será considerada uma pessoa organizada e não apresenta uma boa imagem profissional – muito menos inspira respeito e admiração.

4. Evite os conflitos

Por mais eficiente que seja, a verdade é que nenhum chefe gosta de conflitos no ambiente de trabalho. Conflitos resultam em uma grande perda de tempo. O clima sempre fica tenso e até mesmo “tóxico”.

5. Seja honesto

Ninguém gosta de lidar com pessoas desonestas. Mas atenção: isso não significa que tenha que falar de uma forma rude e desagradável. Expresse sua opinião de uma forma sensível e educada.

6. Seja respeitoso

Trata bem as pessoas de uma forma geral, e não apenas os chefes. Caso contrário, será visto como uma pessoa hipócrita. Dizer sempre “bom dia”, “obrigado” e “por favor” mantém o tom da conversa agradável.

7. Coopere com todos

Trabalhe em equipe. Assegura-se de que trabalha sempre bem com todos. O seu chefe apenas procura resultados e não super astros ou estrelas. Infelizmente, uma atitude colaboradora não é comum.

8. Seja proativo

Se você sabe que há algo para fazer, faça! Se puder, tente antecipar as suas funções. Desta forma o teu trabalho será bem feito.

Fonte: Universia Brasil