Segundo Bibianna Teodori, a concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade é algo extremamente desejado por profissionais que desejam o sucesso e o buscam diariamente. No entanto, uma grande parte desses profissionais sofrem com algumas barreiras e distrações na busca por esse objetivo, o que os leva ao enfraquecimento e fracasso. Segundo a coach Bibianna Teodori, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching e coautora do livro “Coaching na Prática – Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”. o desempenho máximo é atingido quando se realiza algo com o mínimo esforço possível, o que pode ser obtido seguindo algumas orientações da especialista.

Confira abaixo 5 dicas para que você tenha uma maior produtividade e mais sucesso em suas realizações:

1) Concentre-se nas oportunidades

Suas energias devem ser concentradas em planos para o futuro para que, assim, se voltem para áreas em que grandes avanços são possíveis. “Concentre-se em oportunidades em vez de olhar para o passado.”, orienta a Coach.

A especialista explica ainda que, desse modo, o potencial para produzir em nível máximo poderá ser executável e é também um meio para descobrir em si talentos escondidos. “Enxergar as oportunidades como novos desafios é um meio para descobrir novas habilidades.”, diz Bibianna.

2) Foque no resultado

Estabeleça metas e sonhos para criar um foco e um planejamento sobre como você irá alcançá-los. Segundo Bibianna, todos têm alguma qualidade que pode ser usada para fazer uma contribuição importante para cada trabalho. “Somente quando você concentrar seus esforços em suas qualidades é que começará a alcançar os resultados mais significativos.”, finaliza.

3) Recorra a um coach

O processo de coaching voltado para melhoria do desempenho profissional permite que se faça uma reflexão sobre onde está e aonde quer chegar. “Após refletir bem, você conseguirá aumentar seu foco nos resultados com mais facilidade, pois estará diretamente obstinado a concluir a sua meta”, afirma Bibianna.

4) Concentre suas forças

A concentração de talentos e habilidades para tarefas que irão gerar resultados rapidamente é a chave para aumentar a produtividade. Segundo a coach, com o princípio da “concentração da força” é mais fácil garantir sucesso no planejamento estratégico pessoal.

5) Atue onde você for melhor

Segundo a Coach, desempenhar tarefas em que se é bem-sucedido é o segredo para se destacar na sua profissão. “Quando você faz coisas nas quais se sobressai, consegue fazer mais, cometer menos erros e ser mais produtivo.”, diz Bibianna.

A especialista propõe ainda que algumas perguntas sejam feitas a si mesmo, como, por exemplo: “Quais são as atividades que você faz melhor do que ninguém?” e “O que você faz facilmente e, no entanto, parece difícil para os outros?”, orienta. É preciso se concentrar em talentos únicos e nas áreas em que maiores resultados são alcançáveis.“Estas cinco atitudes certamente ajudarão você a chegar ao auge do desempenho.”, finaliza Bibianna.

Fonte: Administradores