Com apenas 3 medidas você pode melhorar vários aspectos da vida

Não é novidade que o stress é uma das principais causas de desmotivação no trabalho e até problemas de saúde, como insônia e dores de cabeça. Os especialistas recomendam identificar e solucionar os principais fatores de tensão, porém, já pensou que o problema pode estar justamente na primeira etapa?

 

Para facilitar essa tarefa, existem três perguntas que as pessoas devem fazer para encontrar a causa de seus problemas cotidianos. Como toda jornada começa com um primeiro passo, a pergunta mais básica é: que hábitos precisam ser interrompidos?

 

De fato, a resposta para essa questão é ampla, mas ter essa diretriz como base é fundamental. Eliminar vícios, como o cigarro ou comer comidas mais saudáveis, pode trazer de volta a energia que estava faltando. Outro elemento que afeta muito o cotidiano são problemas pessoais mal resolvidos. Relações familiares ou relacionamentos problemáticos exigem muito do emocional de qualquer um, sugando a força que deveria ser destinada para âmbitos diferentes. Acabar com brigas, por exemplo, com certeza diminui a tensão do cotidiano.

 

Se hábitos ruins devem ser cortados, outros mais construtivos devem ser incorporados à rotina. Para isso, a pergunta certa é: o que eu preciso começar a fazer?

 

É claro que esse questionamento se adapta ao dia-a-dia de cada um, mas existem algumas coisas que são sempre benéficas, como praticar exercícios físicos. Criar o costume de visitar médicos periodicamente para fazer exames preventivos é outra ideia para manter na rotina, assim como praticar um hobby. Tire um momento do dia ou da semana, conforme sua disponibilidade, para se distrair e relaxar fazendo algo que goste.

 

Essa dica nos leva à terceira questão: o que eu preciso fazer mais vezes? Em geral, aumente a quantidade de tempo que você dedica para coisas que te fazem bem, não necessariamente se enquadram como atividades. Cercar-se de energias positivas, atrair mais gentileza e respeito para a vida são medidas que afetam o ânimo de qualquer pessoa. Se necessário, mudar algumas atitudes que são sinais de irritação, como xingamentos. Nesse ponto, também é essencial estar próximo de amigos e familiares que tenham uma forte relação afetiva, afinal, se sentir querido também ajuda a deixar os problemas para trás.

 

Fonte: Universia Brasil