Não são apenas as suas respostas que são avaliadas em uma entrevista de emprego. Causar uma boa impressão no recrutador depende também das perguntas que você faz durante a conversa. E uma questão específica feita nos minutos finais pode ser a chave para criar uma conexão com o o entrevistador e aumentar as chances de ser lembrado, segundo indica o empreendedor norte-americano Marshall Darr.

Quando o recrutador questionar se você tem mais alguma pergunta, antes de encerrar a conversa, diga sim e em seguida, fale:

“Qual foi o seu melhor momento aqui na empresa?”.

Ele afirma que os resultados são sempre positivos e garante que, com esta pergunta, já conseguiu reverter entrevistas que tinham tudo para terminar mal. Por quê? É que ao estimular o recrutador a buscar na memória sua melhor recordação de carreira, inconscientemente ele passará a associar a conversa a emoções positivas.

E como a questão é a pergunta vai fechar o encontro, o saldo final da entrevista terá um gosto doce nas suas lembranças. Em meio a tantos concorrentes, esta pode ser a diferença entre ser lembrado ou esquecido.

Além disso, o empreendedor também diz que a resposta que der trará, sem dúvidas, informações importantes sobre ele, a empresa e seus valores, o que pode ajudá-lo a descobrir se você quer realmente trabalhar lá.

Fonte: Exame.com

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
6

Comentários

comentários