Pessoas felizes no trabalho utilizam estratégias para manter a atitude positiva, como evitar pessoas negativas ao seu redor

O site norte-americano Fast Company fez uma lista de características que compõem a vida do trabalhador feliz, baseadas em pesquisas recentes de ambiente de trabalho.

Um levantamento da empresa de recursos humanos Manpower descobriu que quase dois terços dos trabalhadores americanos e canadenses não estão felizes em seu trabalho, ao passo que pesquisa do instituto Gallup aponta que cerca de 60% dos trabalhadores americanos eram infelizes o suficiente em seus trabalhos para querer uma nova carreira.

 

Veja como se portam as pessoas felizes com o trabalho.

1) Se comprometem a melhorar continuamente como um objetivo vida

As pessoas mais felizes acreditam em fazer o melhor que podem, pois assim se sentem melhor sobre si mesmas. Criam um personagem, constroem auto-respeito, e têm bons hábitos de trabalho que irão beneficiá-las no futuro.

2) Têm objetivos que as estimulam a lutar

Pessoas com metas claras são capazes de olhar para além do cotidiano formado por questões ou colegas de trabalho irritantes. Sabem que isso é temporário e são capazes de ver além. Quando as coisas não estão indo bem, eles se concentrar em seus objetivos, em vez de olhar a situação negativa que as rodeia.

3) Não deixam as questões saírem do controle

As pessoas mais felizes não se deixam ficar emocionalmente abalados em vibrações negativas ou fofocas, algo tóxico no local de trabalho. Elas se concentrar nas tarefas e no trabalho que são capazes de fazer. Evitam ainda se envolver em questões e conflitos. Centram a sua atenção e energias em áreas que têm controle – o que lhes dá satisfação.

4) Estão dispostos a ajudar os outros

As pessoas felizes estão sempre à procura de formas de ajudar os outros. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison descobriram que as pessoas que ajudaram os outros no trabalho eram mais felizes do que aqueles que não fazem isso. Ajudar os outros pode até levar a uma promoção, mas também cria acolhimento e satisfação que vêm de ajudar os companheiros.

5) Evitam pessoas negativas

Pessoas felizes no trabalho fogem dos pessimistas ou daqueles que reclamam de tudo. Sua energia positiva, muitas vezes, provoca queixa dos reclamões crônicos, mas eles os evitam porque sabem são “sugadores de energia”.

6) Fazem da gratidão parte integral da vida

Pessoas felizes têm consciência de que possuem todas as razões para serem gratas à vida. Eles expressam sua gratidão livre e abertamente e são rápidas em agradecer a ajuda alheia. Essa atitude de gratidão atrai as pessoas. Quando as coisas não estão indo bem, elas relembram episódios de sucesso em suas próprias vidas, que servem de estímulo.

7) Gerenciam suas emoções e têm senso de humor

As pessoas felizes automaticamente tentar tirar o máximo de proveito de cada situação, seja no trabalho ou em casa. Eles descobriram que podem mudar as suas emoções, sorrindo ou pensando em situações engraçadas. Também são capazes de se distrair pensando em algo agradável, feliz e em diversão.

Sempre que uma situação ameaça “engolir” essas pessoas, elas buscam suas capacidades de superação e permanecem em um espaço mental positivo.

Fonte: IG