Conheça seis métodos para equilibrar sua vida pessoal e profissional, melhorando seu tempo de trabalho

Uma pesquisa realizada pela Microsoft revelou que pessoas que trabalham em média de 45 horas semanais consideram 17 horas improdutivas. Com isso, apenas cerca de três dias seriam efetivamente de trabalho produtivo.

O Business Insider perguntou ao autor do livro “The 4-hour Workweek” (“A semana de trabalho com 4 horas”, em tradução livre) dicas para melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Como resultado, eles listaram seis considerações sobre a ciência por trás dos hábitos das pessoas mais produtivas ao redor do mundo. Confira:

1. Administre o seu humor

Se você acorda e deixa o caos do ambiente – telefone tocando, e-mails chegando, alarmes de carros, crianças chorando – influenciar o seu humor, isso significa que você irá passar o resto do dia reagindo a esses estímulos. É preciso assumir o banco do motorista e entrar no modo trabalho, onde você é produtivo e mantém suas prioridades em ordem.

2. Não olhe os e-mails pela manhã

Tim Ferris fala que entrevistou uma grande quantidade de pessoas produtivas e ninguém, absolutamente ninguém, falou que passar mais tempo com os e-mails era um de seus segredos para a produtividade. Se você acorda e já está olhando a caixa de entrada, logo estará reagindo e gastando as melhores horas do seu dia com os objetivos de outras pessoas e não os seus.

3. Antes de tentar fazer mais rápido, pergunte-se se pode ser feito

Todo mundo se pergunta por que é impossível conseguir fazer tudo de uma vez. A resposta é incrivelmente fácil: você está fazendo coisas demais. Para ser mais produtivo, se pergunte primeiramente se aquilo é possível de ser feito, antes de se questionar se pode ser feito de forma mais eficiente. Não gaste energia e tempo com problemas que estão fora do seu alcance.

4. Para ter foco é preciso apenas eliminar as distrações

Segundo o ex-professor da Faculdade de Medicina de Havard, Ed Hallowell, nós temos déficit de atenção gerado pela nossa própria cultura. Porém, a vida moderna não danificou nossa capacidade de prestar atenção permanentemente. Se você quer focar em alguma coisa é preciso mentalizar o resultado e se manter longe de distrações o máximo que você puder.

5. Tenha um sistema

Todas as pessoas insanamente produtivas sabem o que estão fazendo, elas não estão apenas depositando fé em algo que não existe de verdade. Todas – absolutamente todas – planejam suas rotinas de forma a conseguirem os melhores resultados possíveis.

6. Defina os seus objetivos na noite anterior

Acordar sabendo o que é importante para ser feito é uma vantagem que você tem contra imprevistos e situações de crises que podem acontecer durante o dia.

Fonte: Administradores