Todo funcionário, quando chega em um ambiente novo, é imediatamente bombardeado com olhares, sons e energia que podem, facilmente, desestabilizar qualquer pessoa. Portanto, quando alguém está começando, precisa, em primeiro lugar, de um tempo para se ajustar fisicamente. Além disso, é necessário conhecer os novos colegas, a nova equipe, os outros funcionários da companhia e ainda obter noções básicas sobre o seu papel.

Para que esse processo ocorra da melhor maneira possível, é importante dar um tempo para o seu novo chefe. Também é essencial pensar no sucesso dele e nos seus sentimentos. Um bom modo de oferecer apoio é se apresentar com seu nome e posição, e depois dizer: “Eu estou aqui há um tempo, estou muito animado com a sua chegada e ficarei feliz em responder as suas perguntas”. Isso é algo muito bom de ouvir, especialmente se ele está em uma situação desconfortável ou no meio de um turbilhão.

Deixe que seu gerente se aproxime de você para saber mais sobre o seu papel, o departamento e seus desafios, e também para obter outras informações importantes e conhecimentos que você adquiriu com o passar do tempo e com a sua experiência na empresa.

É muito importante promover um ambiente confortável e amigável para o seu novo chefe, pois isso pode ajudar em todo o funcionamento da equipe e da companhia. Por isso, evite falar coisas que são desnecessárias e indelicadas.

Veja cinco coisas que você nunca deve falar para o seu novo chefe:

1. “Apenas para que você saiba: nem todos no departamento realizam a mesma quantidade de tarefas. Alguns de nós fazem todo o trabalho, enquanto o resto não se esforça muito.”

2. “O nosso departamento tem muitos problemas.”

3. “Agora que você está aqui, você pode por favor pedir para me trocarem de lugar, como aquele ali perto da janela? Eu fiquei esperando por cinco meses para o diretor achar um novo gerente, então se você conseguir fazer disso uma prioridade eu ficaria muito grato.”

4. “Você não é um pouco jovem demais para esse cargo?”

5. “Três outros gerentes tentaram ocupar essa posição antes de você e não conseguiram, então eu não ficaria tão confortável se eu fosse você. Eu estou falando isso para o seu próprio bem.”

Fonte: Forbes

Em busca de novas oportunidades de trabalho?
Milhares de vagas esperam por você.
Clique aqui e boa sorte!
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

comentários