Um profissional de sucesso está em constante desenvolvimento, não para de estudar e fazer cursos, mas existem outras características pessoais que o ajudam a trilhar o caminho de sucesso na carreira. De acordo com a personal coach Thais Alves, as 5 a seguir são fundamentais:

Controle emocional

A pessoa que consegue gerir as emoções estará mais aberta a receber feedbacks e a melhorar profissionalmente. Portanto, suas chances de ascensão na carreira tornam-se maiores. Além disso, ela não deixará que qualquer desequilíbrio atrapalhe sua produtividade.

Simpatia

Um profissional simpático tem o poder de cativar e influenciar outros e isso é fundamental em qualquer área. Afinal, quem gosta de fazer negócio com uma pessoa negativa, de mal com a vida?

A nossa dica é agir com simpatia com todo mundo e não escolher com quem ser agradável. Sua atitude, certamente, mudará para melhor o dia de todos à sua volta e abrirá muitas portas.

Poder de convencimento

Todo bom profissional precisa ter poder de argumentação, saber vender e defender ideias. Isso dará a ele credibilidade no meio em que atua. Para isso, a autoestima, segurança e autoconfiança são fatores fundamentais.

Curiosidade

Costumam-se dizer que a curiosidade é o motor que nos move e nos estimula a descobrir e buscar novas soluções e estratégias. Um profissional curioso tem sede pelo conhecimento, vive longe da zona de conforto e costuma se destacar por pensar fora da caixa. Em resumo, essa é uma característica que ajuda a impulsionar qualquer carreira.

Fonte: Catraca Livre

Você se contrataria ao ler seu currículo?
Ele está melhor que dos seus concorrentes?
Saiba como melhorar seu currículo
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários