As coincidências entre os milionários não estão somente na conta bancária. Hábitos diários e a forma de encarar a realidade podem ser características comuns entre eles.

Jude Miller Burke é doutora, consultora de negócios, milionária e estudou mais de 200 multimilionários que construíram sua fortuna do zero. Segundo ela, as características daqueles com grande patrimônio não são isoladas.

O Business Insider resumiu algumas das características citadas por Burke em cinco tópicos:

1- Eles são otimistas

Como Burke e outros especialistas descobriram, positividade é uma marca entre os milionários. Estudos revelam que encher sua mente com pensamentos negativos pode ser prejudicial na trilha para o sucesso, enquanto pessoas otimistas são mais felizes, apresentam uma performance superior no trabalho e tendem a ter maiores estatísticas de empregabilidade.

“Todo mundo gosta daquela pessoa que mesmo nos piores momentos diz: ‘É possível, nós vamos achar uma alternativa”, explica Burke. “O pessimista tem muito medo das consequências negativas de continuar tentando. O otimista, por outro lado, está sempre determinado a não aceitar ‘não’ como resposta, insistindo até conseguir”, conclui.

2- Eles fazem o que amam

É muito mais fácil acordar cedo para trabalhar quando a sua carreira deixa de ser somente uma obrigação e se torna algo mais, ou seja, algo que você faz porque além de pagar as suas contas, faz você se sentir bem. Burke explica que quando você faz aquilo que gosta, sair da zona de conforto, reconhecer suas falhas e querer melhorar é muito mais simples.

Um estudo realizado por Thomas C. Corley, que estudou multimilionários por cinco anos, também chegou às mesmas conclusões: “Paixão torna o trabalho mais divertido, dá energia, persistência e permite que você foque nos pontos fracos a serem melhorados. Além disso, torna possível superar obstáculos e armadilhas que bloqueiam o seu caminho”, afirma o autor.

3- Eles são entusiasmados e engajados 

Por mais que você goste da sua profissão, algumas tarefas são necessárias e nem sempre você tem prazer em realizá-las. Burke conta que as pessoas bem-sucedidas conseguem realizar todas as suas obrigações com entusiasmo, mesmo que isso inclua funções não muito apreciadas. “Há uma intensidade sobre tudo o que eles fazem que não é vista em uma pessoa comum”, diz.

Outra característica comum entre os milionários é o desejo incessante de continuar aprendendo, seja por cursos presenciais, à distância ou por meio da leitura de livros da área. “Eles querem estar sempre atualizados com o que está acontecendo em suas áreas de atuação; vão a conferências para aprender coisas novas e ensinam as pessoas ao seu redor o que acreditam ser importante”, conta a pesquisadora.

4- Eles são sinceros e agem com naturalidade 

Em seus estudos, Burke diz ter verificado que os milionários fazem as pessoas se sentirem confortáveis e à vontade com pequenos gestos. A etiqueta, segundo ela, afeta mais a sua riqueza do que você imagina, e pode ser um grande influenciador de bons contatos e negócios. “Um telefonema de cinco minutos, uma introdução adequada ou um cartão de agradecimento escrito à mão, por exemplo, fazem toda a diferença”, diz.

5- Eles conseguem controlar suas emoções

Ter um controle emocional é fundamental, porque você terá que lidar com diversas situações de desconforto, alegria e até com conflitos que podem transmitir uma impressão errada sobre você e seu profissionalismo caso você aja sem pensar. Burke explica que os milionários e pessoas bem-sucedidas conseguem manter suas emoções e reações sob controle, mesmo quando algo não acontece como planejado. “Eles param e pensam por alguns segundos antes de responder a uma provocação, por exemplo.”

Fonte: Economia Uol 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários