Se tornar um profissional melhor depende de você. Mesclar a correria da vida profissional com atividades que agradam é ideal para não chegar ao seu limite de estresse. Uma pesquisa da Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, mostra que os hobbies podem ser uma maneira de aumentar sua produtividade no trabalho, de acordo com informações do Business Insider.

Dessa maneira, vale destacar que alguns hobbies podem impulsionar seu desempenho profissional, já que muitas pessoas não praticam nenhuma atividade fora do expediente devido a correria diária do trabalho.

O site elencou 5 hobbies que você pode fazer a fim de melhorar sua produtividade no trabalho e manter o nível de estresse baixo. Confira:

1. Meditação

Meditar pode ajudar você a olhar para os problemas de forma diferente no local de trabalho, melhora o foco, bem como ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade. Por mais que você seja uma pessoa agitada, tentar praticar a meditação pode melhorar seu desempenho no trabalho e na vida pessoal deixando você mais atento e preparado psicologicamente.

2. Aprender um novo idioma

Ter um segundo ou terceiro idioma no currículo faz diferença. Assim, começar a praticar uma nova língua pode ser uma chance de aproveitar duas oportunidades: pode se tornar um hobby bastante interessante já que possibilita sua comunicação com diversos tipos de pessoas e pode ser muito útil no trabalho quando tiver fechando um negócio com algum cliente estrangeiro, por exemplo.

3. Aprender a tocar um instrumento

Esse hobby ensina uma lição fundamental: você não pode alcançar a perfeição. Tocar um instrumento requer prática, dedicação e esforço. Se você tem uma banda, por exemplo, também irá aprender a colaborar com os outros de forma mais eficaz e gerenciar as diferenças criativas de uma maneira respeitosa – qualidades que são muito bem-vindas também no ambiente de trabalho.

4. Praticar corrida

Praticar um exercício como correr regularmente não só melhora seu humor e sua saúde, mas também estimula sua memória, bem como a autoestima. Correr antes de ir para o trabalho pode ser uma boa forma de começar o dia e pode virar um hobby prazeroso.

Fonte: InfoMoney