Todo mundo sabe que fazer cursos é um ótimo meio de valorizar o currículo e turbinar a carreira de qualquer profissional. E há diversas formas de se qualificar: cursos presenciais, on-line, com maior ou menor duração.

Mas já parou para pensar quais são os cursos mais valorizados pelo mercado de trabalho? É claro que cada área de atuação exige seus conhecimentos específicos, mas existem algumas habilidades que tornam todo e qualquer profissional cobiçado; confira quais são:

Oratória

Ter segurança para falar em público ajuda os profissionais a transmitirem suas ideias com clareza, de forma convincente e com credibilidade. Ajuda tanto em apresentações nas empresas e na ‘venda’ de seus projetos para o chefe, como também na relação com clientes. Agora te perguntamos: qual empresa não deseja um funcionário com essa habilidade?

Idiomas

Será que inglês ainda é um diferencial? Considerando que apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês, ter um curso de inglês e no currículo certamente é meio caminho andado para a contratação. Vale também apostar em uma terceira língua para te tornar mais competitivo.

Planejamento e gerenciamento de tempo

Ter a capacidade de realizar reuniões produtivas e saber identificar os sabotadores de tempo é uma habilidade extremamente valorizada e que ajuda no desempenho de qualquer função.

Liderança e Gestão de Pessoas

Saber gerir equipe e liderar também é competência importante para quem vislumbra um crescimento profissional. Lembrando que ser líder é diferente de ser chefe. Ser chefe é mais cômodo, ao passo que ser líder exige muito mais.

E aí? Motivado para turbinar o currículo com algum desses cursos? Nossa dica é pesquisar pelas opções na internet. Várias instituições oferecem cursos presenciais e a distância, alguns até de graça.

Fonte: Catraca Livre

Você se contrataria ao ler seu currículo?
Ele está melhor que dos seus concorrentes?
Saiba como melhorar seu currículo
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários