Saiba como algumas simples atitudes podem torná-lo mais influente e respeitado no ambiente de trabalho

No ambiente de trabalho, algumas atitudes são muito valorizadas, contribuindo para a construção da reputação. Um bom líder não é reconhecido repentinamente: pelo contrário, a conquista da confiança exige tempo, e para se tornar um profissionalrespeitado, é necessário incorporar certas atitudes ao longo da carreira.

Confira a seguir 3 dicas para ser mais influente no trabalho:

1- Demonstre interesse

Quando estiver em uma reunião, mostre que você está não só fisicamente, como também mentalmente presente. Evite usar o celular ou notebook quando alguém estiver falando, assumindo uma postura de interesse pelos assuntos abordados. Outra dica é fazer perguntas ao final, para se certificar de que você realmente compreendeu todos os assuntos que foram abordados. Se necessário, questione aquilo que não ficou claro para você.

2- Não interrompa a fala

Quando estiver conversando com um colega de trabalho ou com o seu chefe, não os interrompa no meio da conversa. Isso prejudica a comunicação efetiva, uma vez que rompe com a linha de raciocínio da outra pessoa. Além disso, essa atitude pode demonstrar que você não está disposto a ouvir.

3- Preste atenção à linguagem corporal

É importante prestar atenção nas suas expressões: procure sempre manter um “ar neutro” durante uma conversa, demonstrando que você está interessado no que a outra pessoa diz. Evite cruzar os braços enquanto o outro estiver falando, por exemplo. Essa atitude pode passar a ideia de que você não está disposto a continuar conversando, ou que você está simplesmente incomodado com algo.

Fonte: Universia