Alguns gestores se perdem na liderança e param de raciocinar direito sobre o que é melhor para a empresa. Eles deixam de fazer perguntas e bloqueiam tudo o que não querem resolver.

Com isso, muitos funcionários se destacam, mostram o potencial deles e se mostram mais inteligente do que os gestores. Muitos chefes não sabem lidar com essa situação.

Veja 10 sinais que você é mais inteligente do que o seu chefe:

01

1. As pessoas de outro departamento falam para você “eu sei que você não é o gerente deste departamento, mas eu confio no seu julgamento mais do que no dos seus chefes – você me daria um conselho?”


02

2. Seu gestor não conseguiria explicar as prioridades ou os desafios para 2017 da sua companhia ou do seu departamento – mas você consegue.


03

3. Seu chefe está mais preocupado com questões “rotineiras” do que com problemas reais da empresa. Além disso, ele tem pouco interesse ou noção dos negócios atuais da companhia.


04

4. Seu chefe notou que você é competente e é reconhecido por suas habilidades, e ele não gosta disso. Ele o exclui de conversas importantes e tenta deixá-lo longe de projetos.


05

5. Seu chefe apresenta soluções para os problemas do seu departamento, ou até desentendimentos políticos dele com outros gerentes – mas pede para que você desconsidere a conversa assim que eles se aproximam.


06

6. Seu gerente se prepara com você antes de reuniões com outros gerentes ou antes de fazer apresentações.


07

7. Seu gerente rouba as suas melhores ideias e pega os créditos por elas.


08

8. Seu chefe minimiza seu papel no departamento sempre que seu nome surge em algum assunto. Ele pode fazer isso para aliviar sua raiva devido ao seu crescimento e sua influência.


09

9. Grandes gerentes da companhia notam suas qualidades e perguntam pela sua opinião em problemas que afetam todo o departamento – não apenas sua posição.


10

10. Outros gerentes o apresentam como gerente, porque assumem que esse seja o seu cargo.

Fonte: MSN