Nataly Kogan, a co-fundadora e CEO da startup Happier – preparou um pequeno guia com 10 dicas para ver ser trabalho de forma mais bem humorada

Por Adeline Daniele, de Info

Mais felicidade no escritório

Nataly Kogan, a co-fundadora e CEO da startup Happier – uma companhia que ajuda as pessoas a serem mais felizes e saudáveis em todas as partes de suas vidas – preparou um pequeno guia com 10 dicas para que o profissional enxergue seu local de trabalho de uma perspectiva diferente e mais bem humorada.

O guia foi publicado no site sobre moda e estilo de vida feminino, Refinery29, que ainda aconselha: se você está em uma situação realmente miserável no trabalho, é preciso procurar outras opções de trabalho.

Porém, se a questão é apenas um dia difícil ou muito atarefado, o guia poderá ser uma boa pedida para mudar de perspectiva e melhorar seu humor.

Faça uma fuga de 60 segundos

Escolha um momento no meio do dia e configure o alarme de seu telefone. Quando o despertador tocar, levante-se da mesa e deixe o celular e computador de lado por um tempo. Respire fundo, dê uma caminhada pelo escritório, coma um pedaço de seu chocolate favorito ou tome um chá ou café. Depois, volte para seu espaço de trabalho e retome o que estava fazendo.

Segundo Nataly, depois de tomar uma pausa o profissional se sentirá renovado e mais calmo, conseguindo ter mais controle sobre os problemas que aparecem durante o dia.

Faça alguma outra coisa antes de checar seu e-mail

Os e-mails podem tomar muito do seu tempo. Se antes de abrir a caixa de entrada você já cumprir alguma tarefa, sentirá que seu dia já está mais produtivo e terá mais energia para encarar as próximas atividades.

Bloco de anotações

Parece meio bobo, mas funciona! – diz a executiva – os vários estudos que apontam os benefícios em expressar gratidão não estão errados: anotar algo positivo sobre seu dia faz com que você goste mais de seu tempo de trabalho e se sinta mais animado para encarar o dia seguinte.

Faça de seu espaço de trabalho um lugar menos chato

Leve sua foto favorita para deixar em cima da mesa. Traga mais energia para seu espaço de trabalho equipando-o com suas canetas, cadernos e outros acessórios favoritos.

Faça uma gentileza para um colega de trabalho todos os dias

Leve o aperitivo favorito de seu colega de trabalho e deixe-o na mesa para surpreendê-lo. Elogie alguma característica de um amigo, deixe recados engraçados ou chame alguém para um café. A própria ciência mostra que demonstrar gentileza traz benefícios para a própria pessoa, tornando-a mais positiva.

Faça reunião durante uma caminhada

Ao invés de ficar sentado na sala de conferências, faça uma reunião em uma caminhada fora do ambiente de trabalho. 20 minutos de ar fresco durante o dia faz com que você se sinta mais feliz e a conversa pode ser ainda mais produtiva.

Procrastine com qualidade

Parece estranho, mas parar de vez com a procrastinação pode te deixar mau humorado no trabalho. É claro que a dica não é te fazer passar horas navegando na web ou nas redes sociais. Pelo contrário: defina uma meta e tire um tempo para descobrir algo novo durante o dia – procure novas receitas, sites ou leia algo em seu site favorito.

Agende uma hora para cada tarefa

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode te deixar até 25% menos eficiente – e ainda te faz sentir sobrecarregado. Organize uma coisa para fazer em seu tempo certo e faça apenas aquilo nesse período. Se for preciso, deixe o celular de lado e desligue-se da internet para não se desconcentrar.

Sente-se direito ou levante-se!

Sentar-se do modo correto pode te fazer sentir com mais energia. Levantar e se movimentar de vez em quando também ajuda a alongar o corpo. Defina uma regra para se levantar sempre que for tomar alguma coisa – água ou café – por exemplo.

Tenha sua canção favorita em mãos

Toque sua música favorita para relaxar antes de ir para uma reunião estressante ou quando sentir que precisa de uma dose de energia.

Fonte: Exame.com | Info

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários